Rio Branco, Acre, 28 de outubro de 2020

Guia dos Jogos Rio 2016: as informações essenciais ao torcedor

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Entre 5 e 21 de agosto, 32 arenas distribuídas pelo Rio de Janeiro, além de cinco estádios de futebol em outras capitais, recebem as competições esportivas dos Jogos Olímpicos. Para que a experiência do público seja a melhor possível, o Rio2016.com disponibiliza o Guia do Espectador. Trata-se de um informativo digital com todo tipo de informação necessária ao torcedor: como chegar aos locais de competição, mapas das arquibancadas e serviços disponíveis nas instalações, o que pode ou não entrar nas arenas e muito mais.

Cada esporte tem seu próprio guia, além de um especialmente dedicado às cerimônias de abertura e encerramento. “O espectador fica sabendo, por exemplo, onde se localizam os sanitários, postos médicos, balcões de informações e entradas com acessibilidade da arena para onde ele vai”, diz Hélio Cabral, gerente da área de Experiência do Espectador do Comitê Rio 2016.

O Guia contém, por exemplo, explicações detalhadas sobre transporte público até as instalações Olímpicas. “A informação pode ainda ser complementada pelo site da prefeitura, que indica qual é a melhor opção de deslocamento para cada bairro”, diz Camila Lima, especialista em Experiência do Espectador do Comitê Rio 2016.

O Guia do Espectador pode ser copiado em formato PDF e impresso. Outra opção é fazer o download e salvá-lo em celulares, tablets e computadores, para que possa ser acessado mesmo quando não há internet disponível. O informativo também será distribuído em versões impressas pela prefeitura do Rio, em quiosques espalhados pela cidade.

O que pode e o que não pode?

Uma seção de fundamental importância explica o que pode e o que não pode entrar nas arenas Olímpicas. Entre as recomendações estão o uso de bolsas pequenas para transportar pertences pessoais, que podem ser facilmente colocadas sob o assento durante os eventos. Já na lista de itens vetados está o “pau de selfie”, pelo risco de acidentes.

Mas é importante checar as determinações de cada modalidade, já que alguns esportes têm recomendações especiais. É o caso do futebol, por exemplo, em que somente são permitidas mochilas e bolsas transparentes.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.