Rio Branco, Acre, 25 de outubro de 2020

Navio de cruzeiros funcionará como hospedagem no Rio 2016

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Embarcações de tamanhos variados são personagens importantes do Rio 2016. Uma delas é o Norwegian Getaway, um dos mais modernos navios do mundo, que fica atracado no Pier Mauá e serve de hospedagem durante o evento. Antes e depois dos Jogos, ele oferece cruzeiros por preços promocionais entre Miami e Rio de Janeiro. Outro navio menor, operado pela Silversea Cruises, recebe os jogadores de basquete das seleções feminina e masculina dos EUA. Já um veleiro histórico serve de “casa temática” para Portugal.

O Norwegian Getaway serve de hospedagem para os Comitês Olímpicos Nacionais e patrocinadores, mas terá cabines disponíveis para o público em geral neste período. São cabines duplas na categoria cinco estrelas, com varanda e vista para o mar.

A utilização de navios como hotel durante Jogos Olímpicos também aconteceu em Atenas 2004, quando o recém-inaugurado Queen Mary 2 hospedou o comitê Olímpico local. O Norwegian Getaway foi inaugurado em 2014 e está entre os 10 maiores navios do mundo, fazendo roteiros pelo Caribe saindo de Miami. Tem cerca de 2 mil cabines e capacidade para cerca de 4 mil passageiros. Na semana do Super Bowl 2014, o navio serviu de hospedagem em Nova York.

Diversão à beira-mar

A região da zona portuária, batizada de Boulevard Olímpico durante o Rio 2016, terá mais de 100 shows musicais, além de food trucks, queima de fogos e um balão a 150 metros do chão. Fica ao lado do Museu do Amanhã e a apenas 6,4 km do Maracanã, onde acontecem jogos de futebol e as cerimônias de abertura e encerramento. A NBA (liga de basquete profissional dos EUA) também terá uma casa temática na área, aberta ao público.

Cruzeiros Miami-Rio e Rio-Miami

Para quem quiser fazer um esquenta antes dos Jogos Olímpicos ou continuar comemorando depois, o Norwegian Getaway oferece opções promocionais de cruzeiros nos trechos Miami-Rio de Janeiro-Miami. O pacote de 12 dias de viagem em cada trecho, sem paradas, inclui cinco refeições diárias em várias opções de restaurantes. O trajeto Miami-Rio acontece entre 24 de julho e 4 de agosto, enquanto a volta será entre 22 de agosto e 2 de setembro. Cada pacote custa a partir R$ 817 por pessoa, sem incluir taxas. Mais informações no site da To Go Travel ou no tel. (11) 3124-0210.

Entre as diversas atividades a bordo estão minigolfe, arvorismo, parede de escalada e parque aquático. Há também cassino, clube de jazz e espetáculos da Broadway, como “Legalmente Loira” e “Burn the Floor”.

 

Com informações de Notícias ao Minuto.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.