Rio Branco, Acre, 23 de setembro de 2020

Criticado, Trump troca acusações com juíza da Suprema Corte

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

O virtual candidato republicano à Casa Branca, Donald trump, entrou em uma troca de acusações e comentários críticos com uma juíza da Suprema Corte dos Estados Unidos.

Depois de ser criticado pela juíza Ruth Bader Ginsburg, Trump chamou seu posicionamento de “desgraça” à Suprema Corte.

Em uma entrevista à rede de TV CNN, Ginsburg disse que Trump é uma farsa com muito ego e que “fala o que quer que tenha na cabeça”. Segundo ela, ele recebeu tratamento especial da imprensa americana.

Questionada pelo “New York Times” sobre o impacto de um possível governo Trump, Ginsburg disse: “não quero nem contemplar isso”.

O provável candidato a presidente reagiu na terça (12). “Acho altamente deslocado que uma juíza da Suprema Corte se envolva em campanha política”, disse. “Acho que é uma desgraça para a corte, e acho que ela deveria pedir desculpas à corte”, completou.

Ginsburg foi nomeada à Suprema Corte em 1993, pelo então presidente Bill Clinton, marido da virtual candidata democrata na eleição deste ano, e concorrente de Trump, Hillary Clinton.

VICE

A terça-feira (12) foi marcada pela expectativa em torno do anúncio do candidato a vice-presidente na chapa de Trump. Depois de indicar que anunciaria o nome do vice num comício no Estado de Indiana (meio-oeste), Trump manteve o suspense. O comício seguiu com um discurso de Trump e sem o esperado anúncio. Segundo a imprensa americana, ficou para sexta (15).

A previsão era de que o escolhido fosse o governador de Indiana, Mike Pence, num aceno aos setores conservadores e à cúpula do Partido Republicano. Pence, não é um nome de projeção nacional, como os outros dois mais cotados, o governador de Nova Jersey, Chris Christie, e o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Newt Gingrich.

 

Com informações da Folhapress.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.