Rio Branco, Acre, 27 de outubro de 2020

Sequência de lesões no elenco do Palmeiras faz Cuca pedir reforços

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Duas lesões durante o primeiro tempo do clássico, e um tropeço inesperado no planejamento. O Palmeiras deixou o Allianz Parque preocupado após o empate por 1 a 1 contra o Santos. O calendário aperta, as lesões surgem e Cuca cobra a diretoria. Na última terça-feira (12), o treinador voltou a pedir pela chegada de reforços para o elenco.

“Às vezes um tropeço é normal. Quero conversar com presidente (Paulo Nobre), com o (Alexandre) Mattos para antes do fechamento do mercado, avaliar o plantel. Temos que ver o que fizemos de bom, que não são poucas coisas. Desgaste vem. Se a gente puder dar uma fortalecida antes do fechamento da janela, é bom”, destacou o treinador.

A cobrança de Cuca por novas opções ocorre em uma semana conturbada para o Palmeiras. Para o empate por 1 a 1 da última terça-feira, o treinador não contou com Róger Guedes, Gabriel Jesus e Thiago Santos, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Ainda na primeira etapa do clássico, o treinador perdeu Moisés, que voltou a sentir a mesma lesão na coxa, diagnosticada na partida da semana passada contra o Sport, e Yerry Mina, também vítima de uma lesão muscular próximo ao intervalo do jogo contra o Santos.

Cuca usou a queda de rendimento do Palmeiras na segunda etapa para defender a busca por reforços nas próximas semanas. A janela de transferências nacional vai até o dia 19 de julho -resta apenas uma semana para os clubes se movimentarem.

“A alternativa que eu tinha de velocidade hoje era o Erik, e jogou. Não tínhamos outra alternativa. Usamos as armas que nós tínhamos. Temos de conversar, esperar e organizar para conversar com o presidente e o Alexandre”, finalizou o técnico Cuca.

Depois do primeiro empate em casa como mandante no Brasileiro, o Palmeiras retorna às atividades na tarde desta quarta-feira (13). O próximo compromisso está marcado para o domingo (17), às 16h, contra o Internacional, em Porto Alegre.

 

Com informações da Folhapress.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.