Rio Branco, Acre, 20 de outubro de 2020

PF cumpre 26 mandados em Brasiléia; prefeito Everaldo Gomes (PMDB) é afastado e ex-prefeito, preso

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Agentes da Polícia Federal (PF) cumpriram, nesta quinta-feira, 14, 26 ordens judiciais em Brasiléia, a 222 quilômetros de Rio Branco. Uma delas determinava o afastamento imediato do prefeito Everaldo Gomes (PMDB) da chefia do Poder Executivo.

Segundo apurações, uma verdadeira devassa foi realizada na casa de Everaldo, gestores do município e, ainda, de apoiadores e financiadores da campanha em que Everaldo foi eleito. Prestadores de serviço da prefeitura também foram alvos das diligências da PF.

Questionada, a Polícia Federal confirmou que o prefeito e mais quatro membros da equipe de secretariado estão envolvidos no esquema que praticava fraudes e desvio de recursos públicos, além de lavar dinheiro e fraudar documentos públicos. Todos estão sendo indiciados.

Ainda segundo a PF, um ex-prefeito da cidade, que não teve o nome revelado, também foi alvo da operação. Este, confirmou a Polícia Federal, teve o pedido de prisão preventiva aceito pelo Judiciário. Houve também uma séria de conduções coercitivas realizadas pelos agentes federais. Nos bastidores, comenta-se que o politico preso seria o conselheiro politico de Everaldo, Aldemir Lopes.

OPERAÇÃO
A Polícia Federal resolveu chamar a operação de “Metástase” porque as investigações se iniciaram apurando irregularidades na área de saúde da cidade. Logo depois, descobriu-se um enorme esquema espalhado por quase que toda a estrutura de governo do município.

 

Com informações de AC24horas.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.