Rio Branco, Acre, 20 de outubro de 2020

Centro histórico de Cruzeiro do Sul passa por revitalização

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O Centro histórico de Cruzeiro do Sul passou por uma revitalização. O orçamento usado na reforma veio de recursos do Ministério da Defesa. Os espaços do Cais, Praça da Bandeira e Mirante do cais, foram entregues à comunidade, neste sábado (16). Dezenas de populares prestigiaram o evento. A obra possibilitou a acomodação de 16 camelôs que atuavam na via pública e receberam Box comerciais.

O aposentado Eduardo Gomes da Costa, de 70 anos, lembrou a visita do 1º Ministro da Bélgica e da assinatura de convênios que ocorreram na Praça da Bandeira e possibilitaram o desenvolvimento do município.

“Essa revitalização deixou o local excelente para que as famílias possam visitar. Essa praça tem muitas histórias, muitos amigos do passado viveram grande momentos. Estou feliz de ver essa parte da cidade bem cuidada como está. Lembro das missas campais que aconteciam no cais. Lembro também do dia em que trouxemos para esta praça os restos mortais de Mâncio Lima, que foi uma pessoa de muita visão de futuro e muito contribuiu para que a cidade chegasse ao estágio que está hoje”, conta.

Municípios foram homenageados na revitalização (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)Para o secretário de Cultura da cidade, Aldemir Maciel Filho, os espaços revitalizados contam a história da cidade. “Aqui estão representadas três partes importantes de nossa cidade. O lado econômico, onde no Mirante foram acomodados 16 pequenos comerciantes que vão fazer nossa economia girar. O cultural e histórico, com o Cais e a Praça da Bandeira que contam a história de nossa cidade, da formação da identidade cultural da cidade.

Filho diz ainda que o espaço é bastante visitado por cruzeirenses que não moram mais no município. “Pessoas que residem fora da cidade, quando visitam a sua terra natal, fazem questão de visitar estes locais, pois no passado viveram grandes emoções”, completa.

 

Com informações do G1.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.