Rio Branco, Acre, 20 de outubro de 2020

Dilma agradece parlamentares franceses “Somos todos democratas”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A presidente eleita Dilma Rousseff publicou nesta terça-feira 19 uma resposta ao manifesto subscrito por parlamentares franceses que pede à comunidade internacional que condene o golpe de estado no Brasil. O texto, encabeçado por Patrick Abate, senador de Moselle pelo CRC, foi publicado no jornal Le Monde no último dia 14 (leia mais aqui).

“Minha voz está sendo ouvida. No país e no exterior, surgem manifestações reforçando o que tenho repetido: o Brasil sofre uma tentativa de golpe de Estado. Agora, na França, uma das inspirações da democracia para o mundo, representantes do povo, eleitos pelo voto popular, ressaltam que o Brasil vive um momento delicado. A democracia brasileira está ferida”, escreve Dilma, em seu site.

“Quero agradecer aos parlamentares franceses que se posicionaram contra a tentativa de golpe parlamentar no Brasil. Faço em meu nome e daqueles que defendem a democracia e o respeito à vontade popular aqui no Brasil. A história saberá reconhecer a coragem de lutar pela justiça social e pelos melhores valores humanistas: liberdade, igualdade e fraternidade”, completa a presidente.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.