Rio Branco, Acre, 25 de outubro de 2020

Murilo é cortado por Bernardinho da Olimpíada do Rio

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Murilo Endres, 35, está fora dos Jogos do Rio. O capitão da seleção de vôlei foi cortado nesta segunda-feira (18) da lista de 12 atletas que vão disputar a Olimpíada do Rio, em agosto.

O central Isac e o líbero Tiago Brendle também foram cortados pelo técnico Bernardinho.

Murilo, que é irmão do campeão olímpico Gustavo e tido como sucessor de Giba, conquistou duas pratas pela equipe nacional, em Pequim-2008 e Londres-2012, mas não conseguiu superar as lesões dos últimos anos.

Com estes três cortes, Bernardinho fecha a equipe rumo ao terceiro ouro olímpico (após Barcelona-1992 e Atenas-2004). Do último título nos Jogos resta apenas o líbero Serginho, 40, no time.

Além de Serginho, disputarão os Jogos do Rio: os pontas Lucarelli, Lipe, Maurício Borges e Douglas Souza, os centrais Maurício Souza, Lucão e Éder, os opostos Wallace e Evandro, e os levantadores Bruninho e William.

JAQUELINE

Mulher de Murilo, a também ponteira da seleção Jaqueline lamentou o corte do marido em mensagem publicada na sua conta no Instagram.

“Está difícil aceitar que você não estará comigo naquela Vila Olímpica. Poder compartilhar de tudo um pouco, conversar e pedir conselhos. Você é e sempre será um exemplo a ser seguido! Uma pessoa honesta e amada por todos que tem a oportunidade de conversar e conviver com você! Você lutou até o último momento, mas infelizmente a sua lesão não o deixou prosseguir… Nada na vida é por acaso e Deus sempre tem um propósito para tudo! Saiba que sempre será o melhor do mundo! Te amo e já já estaremos juntos… Vou lutar para trazer essa medalha e honrar a nossa família! Te amo guerreiro”, escreveu Jaqueline.Bicampeão mundial (2006 e 2010, quando foi eleito o melhor jogador do mundo), Murilo sofria com lesões nos últimos anos e passou por duas cirurgias no ombro.

Contusões nas últimas semanas também tiraram o ponteiro de jogos da Liga Mundial, na qual o Brasil ficou com a prata no domingo (17) após derrota para a Sérvia.

A seleção retorna ao Brasil nesta terça (19), em viagem da Polônia.

Assim como Jaqueline e Murilo, outro casal foi desfeito nesta preparação para os Jogos do Rio. O central Sidão, marido da levantadora Dani Lins, também foi cortado por Bernardinho ainda no início da fase de preparação para a Olimpíada.

A lista final com as 12 jogadoras da seleção feminina ainda não foi divulgada pelo técnico José Roberto Guimarães.

 

Com informações da Folhapress.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.