Rio Branco, Acre, 30 de outubro de 2020

3 truques diários para ter um cérebro mais saudável

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A saúde mental é tão ou mais importante do que a saúde física, assumindo-se como o pilar do bem-estar de uma pessoa. Treinar o cérebro é a melhor forma de prepará-lo para os efeitos naturais do envelhecimento, embora a alimentação seja igualmente importante neste processo, pois alguns podem envelhecer o corpo e a mente e outros podem melhorar o estado de espírito. Mas existem outros dois aspetos essenciais no dia-a-dia que, aliados de uma alimentação adequada, que deixam o cérebro mais forte e capaz.

A prática de exercícios aeróbicos é um deles e a idade jamais deve ser um impedimento. Conta o site Mind Body Green que um estudo da Escola de Saúde Pública da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, indica que a atividade aeróbica diária é capaz de melhorar a performance da memória, um benefício que se espelha a longo prazo.

Mas meditar é igualmente importante na hora de reforçar o cérebro. Diz a mesma publicação que um estudo norte-americano conclui que meditar durante oito semanas é o suficiente para uma melhor saúde mental, porém, o hábito de meditar deve ser diário e praticado a longo prazo, pois só assim se conseguem os benefícios associados a esta prática.

 

Por Lifestyle.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.