Rio Branco, Acre, 28 de outubro de 2020

A Lenda de Tarzan é a maior estreia da semana

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Depois do bom selvagem criado na literatura de Edgar Rice Burroughs ter figurado em mais de 200 filmes, incluindo a clássica animação da Disney, o personagem Tarzan ganha uma nova encarnação na pele de Alexander Skarsgård, estrela de A Lenda de Tarzan. O filme dirigido por David Yates (diretor de quatro filmes da franquia Harry Potter e do ainda inédito Animais Fantásticos e Onde Habitam) é a maior estreia desta quinta-feira nos cinemas brasileiros.

A Lenda de Tarzan abre em 840 salas, sendo 555 delas no formato 3D e 12 no circuito IMAX. Na trama, Tarzan é um menino branco e órfão que é criado na selva africana. Anos mais tarde, já aduto, ele é levado para viver na cidade de Londres dos anos 30 com sua esposa Jane (Margot Robbie), até que uma missão o fará voltar para seu habitat natural.

O principal destaque nacional em número de salas é a comédia Entre Idas e Vindas, que ocupa 283 telas do circuito. Com ares de road movie, o longa-metragem traz Ingrid Guimarães, Alice Braga e Fabio Assunção no elenco. Na trama, um grupo de mulheres encontra um pai (Assunção) e seu filho (João Assunção), que estão ao relento numa estrada após o carro que eles ocupavam enguiçar. A partir daí, o grupo inicia uma nova jornada marcada por um romance.

A comédia policial Dois Caras Legais, que homenageia os filmes do gênero produzidos nos anos 70, traz a direção de Shane Black (Homem de Ferro 3, Beijos e Tiros) acompanha os tiras interpretados por Russel Crowe e Ryan Gosling, que precisam resolver um caso de sequestro da filha de uma funcionária do Departamento de Justiça dos Estados Unidos. Estreia em 215 salas.

Chocolate, comédia francesa estrelada por Omar Sy, chega a 55 salas de cinema. No filme, o ator de Os Intocáveis interpreta o cubano Rafael Padilha, o primeiro negro a ganhar destaque no mundo das artes circenses na França do século XIX.

Da mesma diretora do aclamado Que Horas Ela Volta?, o drama Mãe Só Há Uma desponta em 46 salas. Na trama, inspirada em fatos reais, a cineasta Anna Muylaert apresenta a história de um jovem rapaz que, em meio a todos os dilemas existenciais da adolescência, é tragado para um turbilhão emocional ainda maior quando descobre que a mulher que o criou como filho na verdade o roubou na maternidade.

Dirigido pelo fotógrafo, diretor de videoclipes e cineasta Anton Corbijn, Life – Um retrato de James Dean estreia em 32 salas de cinema. O filme traz Dane Deehan no papel do ator eternizado em Juventude Transviada. A trama acompanha um ensaio fotográfico histórico realizado pelo fotógrafo Dennis Stock (Robert Pattinson), da revista Life, que fez Dean chegar ao status de superstar. O elenco traz ainda Ben Kingsley, Joel Edgerton e Alessandra Mastronardi.

A comédia dramática Um Dia Perfeito, com Benício Del Toro, Tim Robbins e Olga Kurylenko no elenco estreia em duas salas no Rio e duas em São Paulo (além de ter pré-estreias pagas em Brasília e Porto Alegre).

 

Com informações de ‘AdoroCinema’.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.