Rio Branco, Acre, 28 de setembro de 2020

Idosos de 75 e 69 anos são presos por cometerem crime de estupro de vulneráveis

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Dois idosos foram presos pelo Núcleo de Capturas da Polícia Civil e apresentados na Delegacia da 3a Regional na manhã desta quinta-feira (21). Os presos foram condenados pelo crime de estupro de vulnerável.

Francisco Feitosa Gonçalves, de 69 anos, foi condenado a oito anos de prisão e Valter Rufino de Melo, de 75 anos, foi condenado a 11 anos. Ambos foram encaminhados ao Presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC) onde deverão cumprir suas penas em regime fechado.

Em entrevista, um dos presos negou ter cometido estupro contra uma criança de 9 anos. O crime teria acontecido em 2014, quando foi denunciado pela família da menor. Ele confessa ter passado a mão nas partes íntimas da criança, no entanto, em sua defesa disse não ter cometido o estupro por conjunção carnal.

Para o delegado Fabrizzio Sobreira, não há dúvidas de que o idoso cometeu o crime: “A maior prova da existência do crime é que ele foi condenado a 11 anos, uma sentença considerada elevada. Ele respondeu todo o processo em liberdade e foi condenado, por isso estamos apresentando aqui sua prisão hoje. O Francisco Feitosa foi preso da mesma forma”, disse o delegado.

 

Com informações de Contilnet.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.