Rio Branco, Acre, 25 de setembro de 2020

Leis que aumentam salários no Judiciário e no MPU são publicadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

O Diário Oficial da União desta quinta-feira (21) publicou as leis que reajustam salários dos servidores do Judiciário e Ministério Público da União (MPU).

Na última quarta (20), o presidente interino, Michel Temer, sancionou- sem vetos- os projetos de lei que garantem os aumentos, que serão pagos gradativamente em parcelas até 2019, e, somente no ano que vem, vão gerar impacto de mais de R$ 5 bilhões.

As propostas foram aprovadas no fim do mês passado pelo Senado Federal, e determinam reajuste de 41%, dividido em oito parcelas, aos servidores do Judiciário e de 12% aos funcionários do MPU, que abrange o MPF (Ministério Público Federal), o MPT (Ministério Público do Trabalho), o MPM (Ministério Público Militar) e o MPDFT (Ministério Público do Distrito Federal e Territórios).

Além do vencimento básico, as medidas preveem aumentos na gratificação judiciária e dos cargos em comissão. À época da aprovação, o ministro interino do Planejamento, Dyogo Oliveira, disse que os reajustes não teriam impacto negativo nas contas do governo.

 

Com informações da Folhapress.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.