Rio Branco, Acre, 25 de outubro de 2020

Diego passa por avaliação física em primeiro dia de treino no Flamengo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O primeiro dia de Diego no Ninho de Urubu foi de muita avaliação física. Nesta quinta-feira (28) pela manhã, o meia teve um acompanhamento dos fisiologistas do Flamengo e realizou atividades específicas no CEP (Centro de Excelência em Performance).

O máximo de proximidade que o jogador teve com o campo foi uma breve caminhada ao lado do gramado para acompanhar o treinamento comandado pelo técnico Zé Ricardo aos demais atletas do elenco.

Diego começou uma espécie de pré-temporada fora de época. Como disputou a última partida em 19 de maio -empate por 2 a 2 entre Fenerbahçe e Sivasspor-, ele precisa recuperar os mais de dois meses de inatividade.

A comissão técnica não estipula data para a aguardada estreia, mas internamente duas semanas de preparação são consideradas fundamentais para que o reforço esteja em boas condições. Se o plano for cumprido, Diego estaria apto para atuar na primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro -jogo contra o Sport, dia 13 de agosto, na Ilha do Retiro.

A pressão para que o meia entre logo em campo existe. Ela vem principalmente da torcida, ansiosa para observar o rendimento do time com a presença de Diego. Os jogos contra Santos (3 de agosto) e Atlético-PR (6 de agosto) são bem vistos também entre os dirigentes. Entretanto, a preparação teria apenas em torno de uma semana, o que é considerado temeroso em vários aspectos pela comissão técnica.Diego terá o tempo necessário para se preparar. Se em uma semana ele fez o programa de sócio-torcedor receber cerca de 1.200 adesões, a torcida espera por um rendimento igualmente positivo dentro das quatro linhas. O plano está traçado, resta saber o desfecho de uma relação que agora começa para valer.

“Me sinto bem fisicamente. Mas o fundamental para o jogador é o ritmo de jogo. Isso vem com os treinos e bola. Preciso disso. Não consigo dizer em quantos dias estarei pronto para estrear. Sou o maior interessado em jogar. Não vejo a hora de vestir essa camisa”, encerrou o camisa 35 da Gávea.

 

Com informações da Folhapress.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.