Rio Branco, Acre, 29 de setembro de 2020

Petecão retira apoio à candidatura do PSDB e deixa Henrique Afonso sem vice

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Coligação HA

Henrique Afonso acabou ficando sem o vice, Dr. Carlinhos (PSD), há apenas 72 horas da convenção.

A operação desencadeada pelos cardeais do PMDB, alinhados ao PP, a apenas 72 horas antes da data da convenção tucana – marcada para sexta-feira, dia 29, tem como objetivo central esvaziar a candidatura de Henrique Afonso (PSDB) à prefeitura de Cruzeiro do Sul.

Desde o início do ano o prefeito peemedebista Vagner Sales vem manobrando para que Henrique Afonso desista de disputar a sua sucessão, passando a apoiar o candidato de seu partido – Ilderlei Cordeiro.

Várias propostas para ‘acomodar’ o pré-candidato do PiSDB foram feitas: desde nomeações em gabinetes de parlamentares federais, até a promessa de secretaria para Henrique Afonso.

O clima piorou de vez após a saída de cinco partidos do arco de alianças montado por Vagner e Gladson Cameli em torno da chapa Ilderlei/Zequinha. Essas agremiações, que no Acre estão sob a influência da ex-deputada Federal Antônia Lucia, que migraram exatamente para apoiar o PSDB, reforçando a candidatura de Henrique.

Vagner Sales e Gladson Cameli perceberam o risco da divisão de forças entre as duas candidaturas que fazem oposição a Frente Popular, facilitando o avanço de Carla Britto (PSB), tornando-a forte concorrente e com chances reais de vitória.

Não se sabe o que levou o senador Sérgio Petecão a desfazer o que havia anunciado a menos de uma semana, ou seja, a aliança de seu PSD ao PSDB e a indicação de um correligionario – Dr. Carlinhos Braga, para candidato a Vice de Henrique.

Em sua página no Facebook, o pré-candidato Henrique Afonso chama a manobra de ‘boicote’ e relata a pressão de grupos da oposição para que desista da candidatura, mas reafirmou sua determinação em manter-se na disputa pela prefeitura de Cruzeiro do Sul.HA

Até o término da temporada de convenções, que se encerra no dia 05 de agosto, muitas outras manobras de bastidores podem acontecer.

 

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.