Rio Branco, Acre, 27 de outubro de 2020

Rio Media Center é inaugurado na Cidade Nova

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Muitos jornalistas que vêm ao Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos não acompanham diariamente as competições nas arenas esportivas, estão mais focados na rotina da cidade e da população. Pensando nisso, foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (27) o Rio Media Center (RMC), na Cidade Nova, região central da cidade.

O RMC ocupa uma área de 2.700 metros quadrados, decorado com fotos que mostram as mudanças pelas quais o passou Rio nos últimos anos. A estrutura inclui internet a cabo e via wi-fi, sinal de satélite para transmissões, auditório com capacidade para 300 pessoas, dois estúdios de TV e seis de rádio. Tudo isso para atender simultaneamente até 600 jornalistas.

Além dessa estrutura, foi elaborada uma programação jornalística e cultural. Passeios pela cidade, sessões de cinema e eventos culturais foram organizados para as próximas semanas.

Na inauguração, o prefeito Eduardo Paes destacou a importância dos profissionais que lá estarão baseados. “É importante para mostrar o que os Jogos Rio 2016 fizeram pela cidade. Claro que ainda temos problemas, mas comparado ao que era em 2009, quando fomos anunciados como sede, já é muito melhor”, afirmou.

 

Com informações de Notícias ao Minuto.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.