Rio Branco, Acre, 24 de novembro de 2020

Estado do Acre recebe 15 profissionais do Mais Médicos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O Acre receberá 15 profissionais para ocupar vagas em aberto do Programa Mais Médicos. Entre os médicos, 2 são brasileiros formados no exterior e 10 são cubanos que estão em Brasília (DF) participando do acolhimento e regularizando a documentação antes de se deslocarem no início do próximo mês para 10 municípios. Os 3 restantes serão selecionados por meio edital em 3 cidades do estado.

Os profissionais irão trabalhar nas cidades de Cruzeiro do Sul, Bujari, Epitaciolândia, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rio Branco, Tarauacá e Xapuri. Rio Branco ficará com dois profissionais e o restante da cidade com um profissional cada uma.

Em todo o Brasil, mais de 1.350 vagas já estão sendo repostas. Dessas, 550 são com médicos cubanos, 305 com brasileiros graduados fora do país e 502 com profissionais que serão selecionados no edital de reposição lançado em julho. A previsão é que mais cerca de 650 profissionais de Cuba cheguem até o fim de agosto, totalizando mais de 2 mil reposições.

Criado em 2013, o Programa Mais Médicos ampliou à assistência na Atenção Básica fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. Além do provimento emergencial de médicos, a iniciativa prevê ações voltadas à infraestrutura e expansão da formação médica no país.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.