29.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Após morte de soldado, estrada em Cruzeiro do Sul recebe iluminação

Por

- Publicidade -

Ao menos 800 metros da Estrada Variante, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, receberam iluminação pública. A benfeitoria, uma reivindicação antiga de moradores do bairro Miritizal, foi realizada após o acidente que vitimou o soldado do Exército Geovane Almeida da Silva, de 26 anos, no dia 2 de julho.

O soldado pilotava uma motocicleta quando atingiu um cavalo que estava solto na pista. Um amigo do militar, Gleisson de Araújo Ferreira, de 23 anos, presenciou o acidente.

Ao G1, em matéria publicada no mesmo dia da morte, Ferreira disse que a vítima não viu o animal na pista por causa da falta de iluminação.

Uma parceria entre Eletrobras Distribuição Acre e a Prefeitura de Cruzeiro do Sul garantiu a implantação da iluminação pública no local. A Eletrobras construiu a rede de baixa tensão e a prefeitura implantou a rede de iluminação.

O trecho que recebeu iluminação vai da cabeceira da Ponte da União até a rotatória de entrada do bairro Miritizal. Segundo o setor de Iluminação Pública do município, foram investidos no local aproximadamente R$ 10 mil.

“Agora ficou bem melhor caminhar nesse local. Antes a gente não conseguia ver nenhuma bicicleta que trafegasse por aqui por conta da escuridão. Agora está mais seguro”, afirma a jovem Deilza Almeida, de 25 anos. Moradora do bairro Escola Técnica, ela costuma utilizar a via para fazer caminhadas.

Já Josemar Silva Correia, de 21 anos, reside no Km 2 da estrada e reivindica que todo os 11 km da via recebam iluminação. “Esse trecho aqui agora está bem melhor. O ideal era que em toda a Variante fosse colocada esse tipo de iluminação. Lá na frente, próximo à minha casa é muito escuro”, finaliza.

 

Com informações do Portal G1.

- Publicidade -
Copiar