Ícone do site O Juruá Em Tempo

Após morte de soldado, estrada em Cruzeiro do Sul recebe iluminação

Ao menos 800 metros da Estrada Variante, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, receberam iluminação pública. A benfeitoria, uma reivindicação antiga de moradores do bairro Miritizal, foi realizada após o acidente que vitimou o soldado do Exército Geovane Almeida da Silva, de 26 anos, no dia 2 de julho.

O soldado pilotava uma motocicleta quando atingiu um cavalo que estava solto na pista. Um amigo do militar, Gleisson de Araújo Ferreira, de 23 anos, presenciou o acidente.

Ao G1, em matéria publicada no mesmo dia da morte, Ferreira disse que a vítima não viu o animal na pista por causa da falta de iluminação.

Uma parceria entre Eletrobras Distribuição Acre e a Prefeitura de Cruzeiro do Sul garantiu a implantação da iluminação pública no local. A Eletrobras construiu a rede de baixa tensão e a prefeitura implantou a rede de iluminação.

O trecho que recebeu iluminação vai da cabeceira da Ponte da União até a rotatória de entrada do bairro Miritizal. Segundo o setor de Iluminação Pública do município, foram investidos no local aproximadamente R$ 10 mil.

“Agora ficou bem melhor caminhar nesse local. Antes a gente não conseguia ver nenhuma bicicleta que trafegasse por aqui por conta da escuridão. Agora está mais seguro”, afirma a jovem Deilza Almeida, de 25 anos. Moradora do bairro Escola Técnica, ela costuma utilizar a via para fazer caminhadas.

Já Josemar Silva Correia, de 21 anos, reside no Km 2 da estrada e reivindica que todo os 11 km da via recebam iluminação. “Esse trecho aqui agora está bem melhor. O ideal era que em toda a Variante fosse colocada esse tipo de iluminação. Lá na frente, próximo à minha casa é muito escuro”, finaliza.

 

Com informações do Portal G1.

Sair da versão mobile