Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Servidores da educação denunciam atraso salarial e criticam gestão em Rodrigues Alves
  • Jovem é ferido com golpe de faca durante bebedeira interior do Acre
  • Motociclista fica ferido após colisão com carro em Rio Branco
  • Cavalo em estado de debilidade é encontrado caído no centro de Guajará (AM)
  • Acre fica em 16º no ranking nacional de produtividade do trabalho
  • Entressafra provoca escassez e eleva preço do abacaxi no Acre
  • Relatório aponta falta de transparência salarial no governo do Acre e da prefeitura de Rio Branco
  • Homem é morto a facadas após perder R$ 20 em “queda de braço”
  • Convênio de R$ 4 milhões vai reformar escolas rurais e beneficiar mais de 23 mil alunos em Cruzeiro do Sul
  • Posto de combustível é alvo de operação por sonegação milionária
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, abril 24
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home

Bolt aprova expulsão de atletas russos: ‘vai assustar muita gente’

Por Redação Juruá em Tempo.21 de julho de 20162 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O atleta jamaicano Usain Bolt afirmou na última quinta-feira (21) que a decisão de manter o atletismo da Rússia fora da Olimpíada “assustará muita gente” envolvida com doping.

A CAS (Corte Arbitral do Esporte) rejeitou nesta manhã um recurso apresentado por 68 atletas russos impedidos de competir nos Jogos Olímpicos do Rio pela Iaaf (Associação Internacional das Federações de Atletismo). Todos os inscritos em provas de atletismo foram vetados da Rio-16 após um esquema de doping estatal vir à tona.

Bolt disse aprovar a medida. “Regras são regras e violações por doping no atletismo estão ficando muito graves, então, ótimo”, afirmou. “Isso assustará muita gente e envia uma mensagem forte de que o esporte está falando sério”.

Para o vencedor de seis medalhas de ouro nos Jogos, as decisões recentes tomadas contra atletas que usam substâncias proibidas mostram que “se você trapacear ou for contra as regras”, medidas severas serão adotadas. “Se eles acham que punir a equipe inteira é a ação correta, então estou com eles”.

Em caso separado, o COI (Comitê Olímpico Internacional) estuda vetar a participação de toda a delegação russa no Rio. O motivo é um relatório divulgado pela Wada (Associação Mundial Antidoping) que diz comprovar a existência de um esquema estatal de doping na Rússia.

Na quarta-feira (20), mesmo com risco de expulsão, a Rússia anunciou os nomes dos 387 atletas inscritos para participar dos Jogos Olímpicos do Rio. Os 68 russos classificados para disputar provas de atletismo apareciam na relação.

 

Com informações da Folhapress.

Por:
Piano store blunders
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.