23.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Briga entre familiares acaba em tentativa de homicídio em Porto Walter

Por

- Publicidade -

Um briga entre duas pessoas da mesma família acabou com uma pessoa atingida por um tiro de espingarda calibre 20 no peito e a outra atingida por três golpes de terçado. O caso ocorreu na comunidade rural Natal, no município de Porto Walter, no sábado (23).

Segundo Gilson Almeida Guimarães, de 24 anos, que é sobrinho do homem que levou um tiro, Valdemir Morais de Almeida, de 62 anos, disse que os envolvidos tinham uma rixa familiar antiga.

Segundo Guimarães, o autor do disparo é José Benedito de Oliveira, de 23 anos, que é casado com a neta de Almeida. Ele disse ainda que após ferido, Almeida ainda desferiu os golpes de terçado contra Oliveira.

“Eles viviam se ameaçando. No sábado [22] meu tio foi pegar uma tarrafa para pescar próximo à casa do acusado. Quando meu tio chegou, o Benedito disse te vira para morrer, e quando ele se virou o rapaz atirou. Os dois são parentes, meu tio é avô da mulher do Benedito, mas não se davam bem, sempre discutiam”, explica.

Os dois homens foram socorridos e levados ao hospital da cidade. Na manhã de domingo (24), Almeida foi transferido para o Hospital do Juruá em Cruzeiro do Sul.

O médico Laurence Huamanne foi a Porto Valter buscar a vítima em um avião do Tratamento Fora de Domicílio (TFD). “O tiro pegou em cima do externo e os estilhaços se alojaram o pulmão. Vamos submeter ele a exame de Raio X e tomografia para ver quais os órgãos foram afetados e decidir se ele será submetido a cirurgia aqui, ou será necessário sua transferência para a capital”, disse.

Oliveira continua internado no Hospital de Porto Walter. Segundo o médico, seu quadro é instável. Até o fechamento da matéria a vítima ainda estava sendo examinada no hospital do Juruá.

 

Com informações do G1.

- Publicidade -
Copiar