O Juruá Em Tempo

“Chegou a hora de tomarmos posse da nossa grandeza”

Carla Publico
Juventude, Trabalhadores Rurais, servidores Públicos formaram o público bastante heterogêneo que prestou apoio à candidatura de Carla Brito e Josinaldo

Em um encontro que reuniu milhares de pessoas entre militantes e simpatizantes, a delegada da mulher, Carla Britto foi oficializada como candidata à prefeitura de Cruzeiro do Sul pela FPA. Josinaldo, engenheiro do DERACRE, foi confirmado como vice na chapa. Juventude, trabalhadores rurais, famílias, servidores públicos fizeram parte do público heterogêneo que esteve presente no encontro.

“Sou nordestina, sim. Somos madeira que cupim não rói”

A Convenção Unificada aconteceu na noite desta sexta-feira, 29, da quadra coberta da AABB e contou com a presença de dezenas de lideranças dos partidos que compõe a FPA no estado.

“Se Cruzeiro do Sul tiver a ousadia de eleger uma mulher de esquerda para a prefeitura, um dia irá comemorar a data em que teve essa coragem”, disse o deputado estadual Daniel Zen (PT).

“Vamos varrer a velha política”, afirmou o deputado federal Léo de Brito (PT).

O vice da chapa, Josinaldo do DERACRE, afirmou valores como a honestidade e a vontade de trabalhar: “não sou de gabinete, de ficar em ar condicionado, quero estar junto com o povo, acompanhando cada obra nessa cidade”.

Em um dos discursos que mais empolgou o público, o deputado federal, ex-vice-governador e ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, César Messias (PSB) defendeu a candidatura de Carla Brito:

“Ninguém escolhe o lugar para nascer, a gente escolhe o lugar para viver. Carla escolheu Cruzeiro do Sul, e assim como eu e 95% da população dessa cidade, tem sangue nordestino. Meu pai veio de Sobral, minha mãe de Aracati, no Ceará, e aqui nós temos essa nordestina ‘cabra da peste’ que traz Cruzeiro do Sul no seu coração”

“Acredito que Carla irá resgatar a noção de que a função pública é para servir a comunidade”, disse Tião Viana

O governador Tião Viana destacou a necessidade de um olhar de cuidado no serviço público.

“Carla já demonstrou, à frente da delegacia, esse olhar cuidadoso com as mulheres, com a primeira infância, com a nossa juventude. Acredito que ela como ninguém irá resgatar essa noção de que a função pública é uma função de servir à comunidade, e não o contrário”.

Tião Viana também traçou paralelos com o prefeito Marcos Alexandre, de Rio Branco. “Há quatro anos, quando lançamos o nome de Marcos Alexandre, ele tinha apenas 1 % das intenções de voto. Não era conhecido pela população, mas o povo acreditou no novo e hoje é aprovado por mais de 90% da população, um dos melhores prefeitos do país. Tenho certeza que Carla, que já demonstrou o respeito pela comunidade e pela coisa pública, vai nos deixar orgulhosos”, concluiu.

“Madeira que cupim não rói”

“Chegou a hora da mudança, e a mudança somos todos nós”

O último discurso, e o mais esperado, foi o de Carla Brito.”Chegou a hora de tomarmos posse de nossa grandeza”, disse.

Pernambucana de Petrolina, Carla mostrou que não se intimida com o fato de não ter nascido em Cruzeiro do Sul. “Sou nordestina sim, somos madeira que cupim não rói”.

A ênfase no seu discurso tem sido o de devolver Cruzeiro do Sul aos cidadãos, de respeito à coisa pública e às leis que regem a administração pública. “Não podemos mais admitir Cruzeiro do Sul nas páginas policiais. Não faz sentido que a segunda maior cidade do estado passe por situações vexatórias. Os cruzeirenses merecem mudança, em nome de algo maior”.

“Governar não é para realizar sonhos pessoais e sim, para que todos possam realizar seus sonhos. Chegou a hora da mudança e essa mudança, somos todos nós”.

“Cruzeiro do Sul: vamos tomar posse da nossa grandeza. Vamos tomar posse, como cidadãos que somos, dessa nossa linda cidade e usar a prefeitura em favor do povo.”, concluiu.

Sair da versão mobile