24.4 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

Cruzeiro do Sul registra oitavo caso suspeito de H1N1

Por

- Publicidade -

Ao menos oito casos suspeitos do vírus H1N1 foram identificados em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, até esta segunda-feira (25). O último caso é o de uma mulher grávida, que está internada na maternidade da cidade.

A mulher procurou a unidade no último sábado (23) e na segunda uma infectologista foi acionada para avaliá-la.

Uma funcionária da maternidade, que não quis se identificar, diz estar com medo da situação. “Fico preocupada, essa doença requer que a pessoa fique isolada e na maternidade não há isolamento”, salienta.

O G1 procurou a direção da unidade, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. A coordenadora de Epidemiologia de Cruzeiro do Sul, Milena Lopes, porém, diz que não há risco de contaminação das demais pacientes e funcionários.

“O fato de não haver isolamento no local não influencia no tratamento. A paciente pode ficar em uma enfermaria em separado e receber a medicação”, afirma.

Ainda segundo ela, apenas a mulher, entre todos os casos, segue internada. Os demais receberam alta e apenas um teve o diagnóstico confirmado. “Aguardamos o resultado de três desses casos, incluindo o dessa grávida. O material foi coletado hoje [segunda, 25] e será encaminhado para análise nesta terça feira (26)”, finaliza.

 

Com informações do G1.

- Publicidade -
Copiar