Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Capotamento na BR-364 deixa três feridos em Rio Branco e atuação da PRF gera tensão com a imprensa
  • Homem é morto a tiros no bairro Canaã, em Rio Branco; adolescente é detido durante ação policial
  • Porto Walter lidera no Acre após sair de só 2 escolas conectadas para 100% da rede rural online
  • PM do Acre tem comando e staff feminino pela primeira vez na história
  • Osso de galinha preso no esôfago leva mulher a emergência em Cruzeiro do Sul
  • Lula amplia pressão pelo fim da escala 6×1 em movimento estratégico para 2026
  • Indígena é preso por tráfico de drogas durante ação do 8º BPM no interior do Acre
  • Rafael Cardozo, de 28 anos, morre em Assis Brasil; cidade e comunidade esportiva lamentam
  • Homem é acusado de homicídio culposo após deixar namorada morrer congelada na Áustria
  • Em situação de rua, ex-modelo Loni Willison choca com aparência; veja
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, dezembro 8
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Dnit realiza audiência pública sobre restauração da BR-364

Por Redação Juruá em Tempo.16 de julho de 2016Updated:16 de julho de 20163 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) realizou nesta quinta-feira, 14, audiência pública sobre o projeto de restauração e manutenção da BR-364, do quilômetro 274 ao 684, que compreende o trecho entre a ponte sobre o Rio Purus, em Sena Madureira, e a ponte sobre o Rio Liberdade, em Cruzeiro do Sul. A audiência pública é um requisito legal para que possa ser feita a licitação dos seis lotes em que foi dividido o trecho a ser recuperado.

Estiveram presentes o representante do governo do Estado, Itamar de Sá, o superintendente regional (AC/RO) do Dnit, Sérgio Augusto Mamanny, o membro da Comissão técnica de análise do Contrato de Restauração e Manutenção (Crema), Thiago Rodrigues Caetano, o diretor-presidente do Deracre, Cristovam Moura, parlamentares, promotores e membros da sociedade cruzeirense.

Para mostrar o projeto de restauração, foi feita uma apresentação de slides na qual foram apontadas as soluções previstas, entre elas a reciclagem com adição de brita, já que a técnica do solo cimento não é adequada para a região, o aterro das erosões que se verificam em 90 pontos ao longo do trecho e o enroncamento, que é o lançamento de pedra sobre a pista a fim de manter o tráfego mesmo durante o período chuvoso.

A restauração da rodovia terá duração de aproximadamente seis meses, com o custo final de R$ 298 milhões, além do benefício direto com a recuperação da rodovia. Ele apontou como estimulante o movimento que a região terá com o investimento, que vai movimentar o comércio e outros setores da economia local.

Segundo Thiago Caetano, embora exista incredulidade por parte de algumas pessoas, o Dnit está otimista, apesar da situação orçamentária do país. “Fizemos este projeto o mais rápido possível e o aprovamos em dez dias. Está sendo impresso, e na semana que vem vamos encaminhar para a procuradoria. A expectativa é de cumprir o prazo legal de 15 dias úteis a partir desta audiência. Então, a probabilidade é de que na primeira quinzena de agosto o edital seja lançado, com possibilidade de as obras se efetivarem a partir de meados de setembro ou outubro”, explicou.

O Governo do Estado do Acre conseguiu, através do DNIT a liberação dos 230 milhões de reais que já havia sido garantido pela presidente eleita Dilma Roussef.

Segundo informações da assessoria do governo seis empresas irão trabalhar a partir de agosto em seis lotes entre os municípios de Sena Madureira e Cruzeiro do Sul.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.