29.5 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Dortmund confirma venda, e Mkhitaryan é o terceiro reforço de Mourinho no United

Por

- Publicidade -

Acabou a novela. O Borussia Dortmund confirmou neste sábado que Henrikh Mkhitaryan deixará o clube e irá se transferir para o Manchester United. O meia de 27 anos deve passar por exames médicos antes de ser anunciado pelo clube inglês.

Os alemães anunciaram a venda em uma nota liberada no site oficial da equipe, após os Red Devils aumentarem a proposta pelo jogador armênio. O valor da venda ainda não foi confirmado.

“Manchester United nos fez uma oferta tremendamente valiosa. Caso tivéssemos rejeitado, o jogador poderia sair de graça em 2017”, explicou o CEO do Dortmund, Hans-Joachim Watzke. “O Borussia deseja o melhor para Mkhitaryan na próxima temporada, tanto na Premier League quanto na Liga Europa.

O meia chegou ao Campeonato Alemão em 2013, quando foi comprado pelo então treinador do Dortmund, Jurgen Klopp, por 27,5 milhões de euros (R$ 99 mi) junto ao Shakhtar Donetsk.

Durante os dois anos que esteve sob o comando de Klopp, Mkhitaryan marcou 12 gols e deu assistência para outros 15. Na última temporada, o armênio teve sua melhor temporada na Bundesliga. Foram 11 gols e 20 passes decisivos na campanha que levou o Dortmund ao vice do Alemão.

Com a transferência, o jogador se tornará o terceiro reforço de José Mourinho no comando do United. O primeiro foi o zagueiro Eric Bailly, ex-Villarreal, e, na última sexta-feira, o clube apresentou Zlatan Ibrahimovic.

 

Com informações de Espn.

- Publicidade -
Copiar