24.4 C
Juruá
sábado, maio 11, 2024

Em 5 anos, o SBT foi o único canal aberto a ganhar público

Por

- Publicidade -

O SBT, foi a única emissora aberta que arrecadou público entre 2010 e 2015. Isso significa dizer 8,6% mais televisões ligadas no canal de Silvio Santos, em cinco anos, passando de 12,7% para 13,8%.

Este resultado é considerado excelente, se comparado com as demais emissoras do país, que perderam participação no cenário de TVs ligadas entre 2010 e 2015, de acordo com o TV e Famosos.

O horário analisado é das 7h à 0h, e segundo o Painel Nacional de Televisão, do Ibope. É um estudo do share, portanto, em vez de pontos, é feita a medição da porcentagem de participação de cada TV no universo de aparelhos ligados.

A Rede Globo, por exemplo, perdeu pouco mais de 20% de participação: de 46,6% das TVs ligadas em 2010 para 36,9% no ano passado. A Band foi a segunda que mais perdeu: 22% (de 5,5% para 4,3%).

A Record perdeu 17%, passando de 17,8% em 2010 para 14,6% em 2015. A RedeTV! foi disparado a emissora que mais perdeu participação: 46% a menos (de 2,6% para 1,4%).

O vice-presidente da RedeTV!, Marcelo de Carvalho, pensa que os números aferidos pela Kantar Ibope não têm lógica ou credibilidade.

“Antes de 2010 nos não vendíamos vários horário para Igrejas e telemarketing. Só que o mercado não anuncia nesses horários, e sim em nossa programação. Considerando os horários de nossa grade, onde efetivamente há comercialização (publicitária), não não só não caímos, como aumentamos 27%”, afirmou. 

A pesquisa estima em 67,72 milhões os domicílios abarcados no universo da pesquisa.

 

Com informações de Notícias ao Minuto.

- Publicidade -
Copiar