25 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Expoacre 2016 começa com motocross e concurso

Por

- Publicidade -

Aproximadamente 250 expositores, quase 30 restaurantes, sete leilões, eventos esportivos, concurso de gastronomia e a expectativa de um grande volume de negócios durante os nove dias de feira. Essa é a apresentação da Expoacre 2016 por um dos organizadores, Dudé Lima. O evento começa neste sábado (23) e vai até domingo (31).

“Nos últimos anos a feira se tornou o maior evento econômico e de entretenimento do Acre. Então, se conseguirmos manter o nível ficaremos felizes”, afirma Lima. Ele diz ainda que instituições como o Banco da Amazônia e o Banco do Brasil devem oferecer planos de crédito diferenciado para empreendedores e produtores rurais durante a feira.

No primeiro dia, o público deve conferir o Supercross – Show de velocidade e manobras radicais, na Arena de Rodeios.

Além disso, será aberto um concurso de gastronomia entre os restaurantes instalados no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco.

“Cada restaurante vai oferecer um prato e a população vai julgar o melhor. É uma iniciativa do Sebrae e do programa de Economia Solidária”, explica. O vencedor da disputa será conhecido no último dia do evento.

Shows de artistas nacionais também estão previstos. Na quarta-feira (27), a cantora Marília Mendonça se apresenta, em seguida, no sábado é a vez da dupla Jads e Jadson. Para encerrar o evento, os sertanejos Marcos e Marcos & Belutti são a atração.
Diferente de anos anteriores, as apresentações vão ocorrer em um novo espaço, montado exclusivamente para isso.

“Uma grande mudança que tem é que conseguimos, junto com a iniciativa privada, criar um novo espaço para shows. Saímos da arena em que ocorriam também os esportes equestres e o motocross e mudamos para um espaço amplo, com asfalto e capacidade para receber até 15 mil pessoas”, enfatiza Lima.
Governo vai manter campus do agronegócio no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco (Foto: Gleilson Miranda/ Secom Acre)Negócios
Considerada pelo governo do Acre como a maior feira de negócios do estado, a Expoacre terá espaços destinados aos produtores rurais, setor moveleiro e indústria.

Lima diz que o governo espera ainda manter o volume de negócios, mesmo com os efeitos da crise econômica e política.

Além disso, mais uma vez o Campo do Agronegócio será aberto ao público. “É um lugar em que vai ter experimentação do que o Acre está produzindo hoje. É coordenado pela Secretaria de Agricultura”, diz.

Segurança
A Polícia Militar vai atuar com 92 agentes para realizar a segurança do local nos dias mais movimentados, quando houver shows musicais. Nos outros dias, 75 policiais vão ser escalados. A Polícia Civil também vai instalar uma delegacia itinerante no local.

A Cavalgada, evento de abertura da feira realizado no domingo (24), também terá uma reforço na segurança. A Polícia Civil vai enviar 150 policiais, 50 agentes, além de profissionais do Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC).

O Detran também vai reforçar sua equipe durante a semana da Expoacre com cerca de 10 a 12 agentes a cada noite.
Transporte
Uma linha de ônibus exclusiva que foi criada pela RBTrans para fazer o transporte do público até o parque. A linha vai funcionar até 3h durante os dias de show e até 0h nos demais dias de feira.

O trajeto sai do Terminal Urbano, passando por trechos da rua Benjamin Constant e das avenidas Ceará, Brasil e Getúlio Vargas. Depois segue pela Via Chico Mendes até o parque. No retorno, os ônibus passam pela estrada parque, Via Chico Mendes, rua Doutor Pereira Passos, rua Marechal Deodoro e termina no Terminal Urbano.

Além disso, taxistas e mototaxistas devem oferecer até 20% de desconto nas corridas a partir de R$ 20, no caso dos táxis, e R$ 10, para quem optar pelas motos.

- Publicidade -
Copiar