Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • “Era um excelente combatente”, diz comandante sobre sargento morto em mergulho
  • Catedral e igrejas de Cruzeiro do Sul têm Mutirão de Confissões nesta Semana Santa
  • Com cheia do Rio Juruá, Energia de 17 imóveis é desligada em Cruzeiro do Sul
  • Escola indígena é entregue na Terra Nukini no Acre e passa a atender comunidades do Alto Rio Moa
  • Homem é condenado por extorquir e agredir a própria avó no Acre
  • Pai é condenado por agredir filho de 2 anos no Acre e pena é mantida pela Justiça
  • Homem é encontrado morto em estacionamento de faculdade em Cruzeiro do Sul
  • Mãe se joga do 2º andar de prédio com filha para fugir de agressão em SP
  • Mais de R$ 1 milhão para a segurança: Coronel Ulysses entrega van e reforça sistema prisional
  • Morte em Tarauacá expõe suposta falha em atendimento farmacêutico e mobiliza investigação
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, março 30
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Principais Notícias

Governo e Tribunal de Justiça fortalecem parceria pela segurança pública

Por Redação Juruá em Tempo.19 de julho de 20162 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O governador Tião Viana recebeu na tarde desta segunda-feira, 18, a visita da presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), desembargadora Cezarinete Angelim. Eles realizaram uma ampla conversa sobre o sistema de segurança pública do Acre e fortaleceram a parceria institucional para lidar com a questão.

“Passamos por um momento de crise financeira e institucional, em que vemos em vários estados do país uma curva ascendente da criminalidade. Mas acreditamos que, com a parceria entre os poderes, o Acre não recuará no combate à violência e na proteção da sociedade”, disse o governador Tião Viana.

Cezarinete Angelim ficou a par do projeto do governo do Estado, implantado pela Secretaria de Segurança Pública, que engloba 21 medidas em aplicação, entre elas a do Gabinete de Intervenção Estratégica e do qual o próprio TJ-AC já faz parte. O secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias, participou da reunião e ressaltou que, só numa operação policial contra a criminalidade recentemente, 160 pessoas foram presas.

No âmbito do sistema penitenciário, foi informado que a entrega de um dos pavilhões femininos da unidade de Rio Branco será realizada dia 15 de agosto, enquanto foi garantida a chegada de novas tornozeleiras eletrônicas até o dia 1 de agosto. A presidente do Tribunal de Justiça ficou satisfeita com as novidades e informou que pretende colocar em prática ainda um projeto de creche dentro dos presídios do Acre.

“Temos aqui um estreitamento maior no que se refere a situações que angustiam a população, notadamente da segurança pública. E com isso nós traçamos uma linha de ações conjuntas, em que cada uma das instituições parceiras trabalha em prol do mesmo objetivo: combater a criminalidade e contribuir para um Acre melhor”, disse a presidente do TJ-AC.

 

Com informações da Agência de Notícias do Acre.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.