28 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

Governo e Tribunal de Justiça fortalecem parceria pela segurança pública

Por

- Publicidade -

O governador Tião Viana recebeu na tarde desta segunda-feira, 18, a visita da presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), desembargadora Cezarinete Angelim. Eles realizaram uma ampla conversa sobre o sistema de segurança pública do Acre e fortaleceram a parceria institucional para lidar com a questão.

“Passamos por um momento de crise financeira e institucional, em que vemos em vários estados do país uma curva ascendente da criminalidade. Mas acreditamos que, com a parceria entre os poderes, o Acre não recuará no combate à violência e na proteção da sociedade”, disse o governador Tião Viana.

Cezarinete Angelim ficou a par do projeto do governo do Estado, implantado pela Secretaria de Segurança Pública, que engloba 21 medidas em aplicação, entre elas a do Gabinete de Intervenção Estratégica e do qual o próprio TJ-AC já faz parte. O secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias, participou da reunião e ressaltou que, só numa operação policial contra a criminalidade recentemente, 160 pessoas foram presas.

No âmbito do sistema penitenciário, foi informado que a entrega de um dos pavilhões femininos da unidade de Rio Branco será realizada dia 15 de agosto, enquanto foi garantida a chegada de novas tornozeleiras eletrônicas até o dia 1 de agosto. A presidente do Tribunal de Justiça ficou satisfeita com as novidades e informou que pretende colocar em prática ainda um projeto de creche dentro dos presídios do Acre.

“Temos aqui um estreitamento maior no que se refere a situações que angustiam a população, notadamente da segurança pública. E com isso nós traçamos uma linha de ações conjuntas, em que cada uma das instituições parceiras trabalha em prol do mesmo objetivo: combater a criminalidade e contribuir para um Acre melhor”, disse a presidente do TJ-AC.

 

Com informações da Agência de Notícias do Acre.

- Publicidade -
Copiar