Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Homem é encontrado morto em estacionamento de faculdade em Cruzeiro do Sul
  • Mãe se joga do 2º andar de prédio com filha para fugir de agressão em SP
  • Mais de R$ 1 milhão para a segurança: Coronel Ulysses entrega van e reforça sistema prisional
  • Morte em Tarauacá expõe suposta falha em atendimento farmacêutico e mobiliza investigação
  • Zequinha Lima vai pagar abono salarial para técnicos de enfermagem e enfermeiros em Cruzeiro do Sul
  • Levantamento do Imazon aponta recuo de 32% no desmatamento no Acre
  • MC Binn considera se submeter a cirurgia após eliminar mais de 50 kg
  • Angélica explica ausência no ‘Melhores do Ano’ de Luciano Huck
  • Justiça nega liberdade a homem que agrediu avó por dinheiro no interior do Acre
  • Gladson Camelí diz que está com ‘saudade de ser governador’ e faz discurso com tom de despedida
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, março 30
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

Jornalista é preso após dar soco em mulher e diz: ‘barraqueira merece’

Por Redação Juruá em Tempo.13 de julho de 2016Updated:14 de julho de 20163 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O jornalista Assem Neto, de 46 anos, foi preso na tarde de terça-feira (12) após dar um soco no olho da diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Márcia Lima. O caso ocorreu na sede da entidade, em Rio Branco. Neto foi levado para a Delegacia da Mulher (Deam) e liberado após duas horas.

O G1 tentou entrar em contato com o jornalista, que é contratado como assessor de comunicação do Sinteac, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. No Facebook, porém, Assem Neto fez um comentário sobre o ato.

“Mulher barraqueira merece, SIM (sic), umas bordoadas, principalmente quando não sabe ser rejeitada e ainda chama tua (sic) mãe de puta (sic). Cultura vem de berço. Quando o bagaço (sic) se diz educadora, pior ainda. A Lei Maria da Penha pune sem observar causas e consequências. Ainda terei o prazer de ler a Lei de Proteção aos Direitos do Homem”, disse Neto na postagem feita na noite do mesmo dia.

‘Me deu um murro’
A vítima diz que havia ido conversar com o jornalista para questionar se uma informação referente ao pagamento do Prêmio de Valorização de Desenvolvimento Profissional (VDP) teria sido divulgada pela assessoria da entidade.

“Fui até ele e perguntei se a notícia estava saindo do grupo do sindicato no WhatsApp porque estavam me perguntando. Perguntei se a notícia tinha passado pelo crivo da presidência. Ele veio super nervoso, agressivo, questionou se estávamos duvidando da matéria dele e eu disse que como dirigente sindical temos que pautar a luta sempre com verdade”, conta.

Márcia nega que tenha ofendido o jornalista antes da agressão. “Ele que se exaltou, agrediu a mim e a um presidente de núcleo que estava lá. Saiu me empurrando da sala, então, disse que a sala era minha e quando tentei entrar novamente ele me deu um murro com muita força no olho e bateu a porta no meu rosto”, afirma.

No Facebook, jornalista defendeu agressões contra mulheres "barraqueiras" (Foto: Reprodução/Facebook)

‘É um psicopata e se faz de vítima’
Após a agressão, a sindicalista foi ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) para receber cuidados e fazer uma radiografia da face. Ela disse ainda que realizou exame de corpo de delito e seguiu para a delegacia para registrar a queixa.

“O pior momento foi chegar em casa e meus filhos verem isso. Quem me conhece sabe que não sou dada a palavreado chulo, até quando estou reivindicando os direitos tento fazê-lo sem desrespeitar as pessoas. É um psicopata e se faz de vítima ainda”, afirma.

A presidente do Sinteac, Rosana Nascimento, também repudiou a agressão e disse que o jornalista deve ser demitido.

“Vamos reunir nossa diretoria e tomar as providências cabíveis. De certo não há mais como viver com esse tipo de pessoa dentro do sindicato. Ele é um excelente profissional, mas essas atitudes são reprováveis. Jamais vamos concordar com essa postura”, finaliza.

 

Do G1.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.