23.8 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Murilo é cortado por Bernardinho da Olimpíada do Rio

Por

- Publicidade -

Murilo Endres, 35, está fora dos Jogos do Rio. O capitão da seleção de vôlei foi cortado nesta segunda-feira (18) da lista de 12 atletas que vão disputar a Olimpíada do Rio, em agosto.

O central Isac e o líbero Tiago Brendle também foram cortados pelo técnico Bernardinho.

Murilo, que é irmão do campeão olímpico Gustavo e tido como sucessor de Giba, conquistou duas pratas pela equipe nacional, em Pequim-2008 e Londres-2012, mas não conseguiu superar as lesões dos últimos anos.

Com estes três cortes, Bernardinho fecha a equipe rumo ao terceiro ouro olímpico (após Barcelona-1992 e Atenas-2004). Do último título nos Jogos resta apenas o líbero Serginho, 40, no time.

Além de Serginho, disputarão os Jogos do Rio: os pontas Lucarelli, Lipe, Maurício Borges e Douglas Souza, os centrais Maurício Souza, Lucão e Éder, os opostos Wallace e Evandro, e os levantadores Bruninho e William.

JAQUELINE

Mulher de Murilo, a também ponteira da seleção Jaqueline lamentou o corte do marido em mensagem publicada na sua conta no Instagram.

“Está difícil aceitar que você não estará comigo naquela Vila Olímpica. Poder compartilhar de tudo um pouco, conversar e pedir conselhos. Você é e sempre será um exemplo a ser seguido! Uma pessoa honesta e amada por todos que tem a oportunidade de conversar e conviver com você! Você lutou até o último momento, mas infelizmente a sua lesão não o deixou prosseguir… Nada na vida é por acaso e Deus sempre tem um propósito para tudo! Saiba que sempre será o melhor do mundo! Te amo e já já estaremos juntos… Vou lutar para trazer essa medalha e honrar a nossa família! Te amo guerreiro”, escreveu Jaqueline.Bicampeão mundial (2006 e 2010, quando foi eleito o melhor jogador do mundo), Murilo sofria com lesões nos últimos anos e passou por duas cirurgias no ombro.

Contusões nas últimas semanas também tiraram o ponteiro de jogos da Liga Mundial, na qual o Brasil ficou com a prata no domingo (17) após derrota para a Sérvia.

A seleção retorna ao Brasil nesta terça (19), em viagem da Polônia.

Assim como Jaqueline e Murilo, outro casal foi desfeito nesta preparação para os Jogos do Rio. O central Sidão, marido da levantadora Dani Lins, também foi cortado por Bernardinho ainda no início da fase de preparação para a Olimpíada.

A lista final com as 12 jogadoras da seleção feminina ainda não foi divulgada pelo técnico José Roberto Guimarães.

 

Com informações da Folhapress.

- Publicidade -
Copiar