Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Gabriela Câmara diz que Antônia Lúcia sofre de problemas psicológicos e “não aceita ajuda”
  • Engenheiro é preso durante operação que investiga licitações irregulares em cidades do Acre
  • Estado inaugura sala de acolhimento para vítimas de violência na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • “Cadê a vagabunda?”: Antônia Lúcia invade plenário de Câmara à procura de suposta amante do marido; veja vídeo
  • Brancos ganham R$ 1,6 mil a mais que pretos no Acre, aponta IBGE
  • Última superlua de 2025 ilumina o céu nesta quinta-feira
  • Nutricionista de 48 anos se torna 1ª mulher faixa-preta em jiu-jítsu no Juruá
  • EUA alertam cidadãos americanos para deixar Venezuela “imediatamente”
  • Operação prende 12 faccionados no Acre e em Mato Grosso
  • Detran-AC convoca proprietários de mais de 400 veículos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul para evitar leilão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, dezembro 4
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Esporte

Neymar fica fora de eleição de melhor jogador da Europa; veja lista

Por Redação Juruá em Tempo.19 de julho de 20162 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Uefa divulgou nesta segunda-feira (18) a lista de 10 atletas indicados ao prêmio de “Melhor jogador da Europa” na temporada 2015/2016. A maior surpresa da lista foi a ausência do atacante brasileiro Neymar, que não viveu seu melhor ano com a camisa do Barcelona.

O prêmio será entregue durante o sorteio da fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões, que acontece no dia 25 de agosto, em Montecarlo.O Real Madrid, vencedor da última edição do torneio europeu, é o clube com mais jogadores indicados ao prêmio. Barcelona, Bayern de Munique, Atlético de Madri e Juventus também emplacaram jogadores na lista.

Vencedor em 2011, ano em que o prêmio foi criado, e 2015, Messi vai em busca de seu terceiro troféu. Os outros vencedores foram Iniesta, em 2012, Ribéry, em 2013, e Cristiano Ronaldo, em 2014.

Para a criação da lista, jornalistas de cada uma das federações ligadas à Uefa enviaram uma lista com cinco candidatos. O primeiro recebe cinco pontos, o segundo recebe quatro e assim sucessivamente. Os 10 jogadores com mais pontos avançaram para a segunda votação, que definirá os três finalistas até 5 de agosto.

Com o baixo desempenho na temporada, o atacante brasileiro acabou ficando na 19ª colocação, atrás de nomes como Mahrez, Vardy e Kanté, que se destacaram com a camisa do Leicester. Já nomes mais consagrados do esporte, como Vidal, Ibrahimovic e Modric também desbancaram Neymar na preferência dos jornalistas europeus.

Empatados com o brasileiro estão três atletas com perfis completamente diferentes: Iniesta, veterano meio-campista e companheiro de equipe de Neymar; Renato Sanches, promessa portuguesa que foi adquirida pelo Bayern de Munique no início desta temporada; e Hazard, principal jogador belga e que teve temporada abaixo da expectativa no Chelsea.

Lista de indicados:

Gareth Bale – Real Madrid

Gianluigi Buffon – Juventus

Antoine Griezmann – Atlético de Madri

Toni Kroos – Real Madrid

Lionel Messi – Barcelona

Manuel Neuer – Bayern de Munique

Thomas Muller – Bayern de Munique

Pepe – Real Madrid

Cristiano Ronaldo – Real Madrid

Luis Suárez – Barcelona

Por:
Pop music books
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.