27 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Polícia Civil finaliza Operação Aquiri e apresenta resultados

Por

- Publicidade -

Na manhã desta segunda-feira, 18, a Polícia Civil apresentou, no auditório da instituição, o balanço da segunda fase da Operação Aquiri. Durante o fim de semana, mais 20 pessoas foram presas em Rio Branco e também no interior do Estado.

Somente na capital, foram indiciadas e presas 33 pessoas pelo crime de roubo, 13 por furto, 53 por tráfico de drogas, 17 por homicídio, 13 por estupro, 15 por organização criminosa e 26 pelo cometimento de outros delitos, perfazendo um total de 170 prisões nas regiões do Juruá, Envira, Purus, Alto e Baixo Acre, em cumprimento a 237 medidas judiciais.

Nos últimos quatro meses, a Polícia Civil já contabilizou mais de 350 prisões de pessoas envolvidas crimes, durante realização das operações Fim da Linha, Lares, Impactus e Aquiri, após planejamento estratégico investigativo.

“Nós centralizamos, por meio do departamento operacional, uma investigação que apontou esses crimes, realizamos um trabalho cirúrgico e conseguimos prender 170 pessoas. Estamos cada vez mais nos antecipando ao evento criminoso, e todas essas medidas judiciais pleiteadas e concedidas pelo Poder Judiciário possibilitaram o sucesso do trabalho da Polícia Civil”, observou o corregedor-geral Josemar Portes.

- Publicidade -
Copiar