Rio Branco, Acre, 26 de janeiro de 2021

​Feira do Açaí começa nesta sexta em Feijó

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Feira do Açaí começa nesta sexta-feira (12), em Feijó, cidade distante 350 km de Rio Branco. A expetativa é reunir milhares de pessoas de vários municípios acreanos. A festa será nos dias 12, 13 e 14 de agosto.

O evento que, em 1999 iniciou sendo Festa do Açaí e passou anos sendo Festival do Açaí, entra agora em 2016 sendo Feira do Açaí. A mudança no nome não impacta no desenvolvimento da festa.

O evento, que sempre ocorre nos meses de verão amazônico, já se tornou uma tradição no município, e de referência no Estado, atraindo milhares de pessoas de outras cidades.

A festa oferece além dos shows musicais, festival de gastronomia com base nos produtos e derivados do açaí; feira de artesanato e comercio popular; feira de alimentação regional e bebidas; festival de praia; desfile da garota açaí; disputa do troféu açaí nas seguintes modalidades esportivas: Futebol, Futsal, Voleibol, Corridas pedestres entre outras; apresentação de grupos de danças folclóricas e regionais; capacitação dos produtores de açaí e apacitações para os expositores da feira.

A feira do Açaí tem como finalidade fomentar e aquecer a mercado local e contribuir de forma efetiva para a melhoria dos processos de produção, comercialização, uso e manuseio do açaí e seus derivados.
Veja a programação:

Dia 12 (sexta-feira)
20h45 – Abertura
21h – Grupo de dança Xanã Kaiá
21h30 – Grupo de dança Wandalupp
22h – Giovanni Acioly
00 h – trio Furacão
02h – levada do Gueto

Dia 13 (sábado)
20h – Daniel e Acústico
21h – Luan Lima
23h- Desfile e escolha da Garota do Açaí
0h – Banda Extase
2h – Sandra Melo e Banda

Dia 14 (domingo)
13h – Super cross
21h – Daniel e Acústico
22h – Ferdiney Ryos e banda
0h – Bonde do Forró
2h – Arregaça aê

 

Fonte: AC 24 Horas

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.