Rio Branco, Acre, 3 de dezembro de 2020

Moradores do Remanso cobram rua prometida pela prefeitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Moradores no Bairro do Remanso realizaram hoje pela manhã (2) um protesto pela abertura de uma rua de acesso ao Porto do Governo.

A reivindicação é antiga e os moradores já fecharam a rua em pelo menos duas ocasiões para cobrar o acesso. A antiga passagem dos moradores foi obstruída desde que foi construída a Base da Petrobrás. Por ocasião da construção da base, prefeitura e UTC comprometeram-se em abrir uma nova rua para garantir o acesso dos moradores. Contudo a promessa nunca foi cumprida.

A prefeitura recebeu mais de 12 milhões em ISS da Construtora UTC Engenharia, por conta daquela construção. Contudo, nunca houve quaisquer prestação de contas à comunidade diretamente afetada pela obra sobre o uso  pela esse recurso. O mínimo a se esperar de um gestor público era que o recurso tivesse sido utilizado para mitigar o impacto negativo da obra para os moradores locais, ao menos com a construção de uma via para os mesmos.

O presidente do bairro, Zé Maria é funcionário da prefeitura e aliado político de Vagner Sales.  Talvez por isso, mais esse protesto não resultou em nada além de uma promessa, de tantas que já foram descumpridas pela prefeitura.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.