Rio Branco, Acre, 25 de novembro de 2020

Corpo de Bombeiros intensifica combate às queimadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O Corpo de Bombeiros, em parceria com os órgãos ambientais do Estado, realizou na manhã desta sexta-feira (5) várias fiscalizações na zona rural de Rio Branco e municípios para detectar focos de queimadas.

Para a fiscalização, foi utilizado o helicóptero João Donato. “De cima, nós tivemos uma visão ampla e pudemos perceber o dano que isso tem causado ao meio ambiente, ao ecossistema, aos animais, à saúde da comunidade. Então, a partir de hoje, reunimos também equipes de terra, justamente para começar uma fiscalização muito mais intensa para combater esses incêndios ambientais criminosos”, detalhou o major do Corpo de Bombeiros, Claudio Falcão.

Para auxiliar nas medidas de combate às queimadas, o Estado espera agora o reconhecimento da situação de emergência em relação aos focos de incêndio, assim como aconteceu no caso da seca do Rio Acre.

“A situação é muito crítica em relação às queimadas. Então, foi reconhecido o decreto de situação de emergência para a parte hídrica. Providenciaremos também, através do Governo do Estado, o decreto de situação de emergência para as queimadas”.

O major disse ainda que receberão ajuda também do Exército, já que o número elevado de queimadas tem sobrecarregado as equipes do Corpo de Bombeiros.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.