Rio Branco, Acre, 25 de novembro de 2020

Servidora é assaltada dentro de escola em Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Um homem, ainda não identificado, invadiu a Escola de Ensino Fundamental Anselmo Maia, no bairro Santa Terezinha em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, e após ameaçar duas funcionárias com uma faca fugiu levando o celular de uma delas. O caso ocorreu nesta quarta-feira (10) e uma guarnição da Polícia Militar foi acionada.

“Ele entrou na secretaria da escola e perguntou se havia vaga para a 1ª série. Depois disse que queria falar com a diretora. Respondi que ela só estaria na escola à noite. Ele saiu e momentos depois retornou com uma faca no pescoço da servente, a empurrou e colocou a faca no meu pescoço pedindo meu celular”, conta a coordenadora da unidade, Diacuí Souza da Silva, de 45 anos.

A coordenadora diz que depois de entregar o aparelho, o homem pediu as chaves de setores da escola e deixou as mulheres trancadas em uma das salas, antes de fugir.

“Comecei a chorar e ele disse que eu não chorasse, pois ele estava fazendo aquilo por necessidade. Ele nos levou para a secretaria, mandou fechar as janelas, ficar de joelhos, saiu e trancou a porta da secretaria. Quando tentei pular a janela a diretora estava chegando e relatei o que tinha acabado de acontecer”, conta.

O criminoso, segundo ela, é um homem jovem, alto e moreno, que trajava bermuda listrada e camisa branca. A vítima disse ainda ter ficado muito abalada com o ocorrido.

“É uma sensação horrorosa, de aflição e impotência. Acho que se tivesse um porteiro na escola, a figura de um homem na portaria inibiria a ação desse sujeito. Fiquei aflita com as ameaças de ser furada”, desabafa.

Policiais militares fizeram buscas nas imediações, mas não localizou o homem. A vítima registrou o caso na Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul, que deve investigar o caso.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.