Rio Branco, Acre, 24 de novembro de 2020

Detran revitaliza sinalização em Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) realizou, durante toda esta semana, a revitalização da sinalização das principais vias de Cruzeiro do Sul.

Mais de 50 faixas de pedestres foram restauradas, além de ter havido a implantação de placas, eixos, lombadas, estacionamentos, ciclovias, tratamentos de pontos críticos das vias e sinalização de rotatórias. Ao todo, foram mais de dez quilômetros de sinalização horizontal (pinturas) e vertical (placas).

Conforme previsto no artigo 320 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) recursos provenientes de multas devem ser empregados exclusivamente com despesas públicas de sinalização, engenharia de tráfego, de campo, policiamento, fiscalização e educação de trânsito. Nesta ação foram investidos aproximadamente R$ 50 mil.

As avenidas Cel. Mâncio Lima, Rodrigues Alves, 28 de setembro, Boulevard Thaumaturgo, Copacabana, 25 de Agosto e Lauro Muller foram algumas das vias contempladas com as intervenções.

As obras estavam previstas no planejamento das ações de engenharia de trânsito para 2016 e fazem parte do Projeto de Proteção à vida e Respeito às Faixas de Pedestres.

“O objetivo da ação é aprimorar a comunicação visual aos pedestres, ciclistas e condutores, promovendo a segurança no trânsito da cidade” explica a coordenadora de Engenharia de Trânsito do Detran/AC, Naiana Cavalcante.

Além de Cruzeiro do Sul, somente neste ano a Engenharia de Trânsito do Detran  já realizou implantação e revitalização da sinalização nos municípios de Manuel Urbano, Eptaciolândia, Senador Guiomard, Rodrigues Alves e Mâncio Lima.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.