Rio Branco, Acre, 19 de janeiro de 2021

Humaitá vence Asdeg e lidera a segundinha do Campeonato Acreano

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Na disputa do título simbólico do primeiro turno do Campeonato Acreano da 2ª Divisão, o Humaitá levou a melhor e derrotou na tarde de ontem (11), no estádio Arena  da Florestão, a Adesg por 3 a 1. Tiago (2) e Ley marcaram para o Tourão, enquanto João Carlos descontou para o Leão guiomarense.

Com o triunfo, o Tourão do Norte lidera a competição com duas vitórias e saldo de três gols. A Adesg é a segunda colocada com três pontos. O Náuas, sem pontuar, é o lanterna.

O returno da competição começa no próximo domingo (14), às 8h, também na Arena da Floresta. No campo de jogo, a desfalcada Adesg enfrenta o Náuas.

Jogo

Um primeiro tempo com forte marcação e poucas oportunidades de gols retratou bem o início do duelo entre Humaitá e Adesg.

Com toque de bola mais envolvente, o Tourão ameaçou logo após os 15 minutos de partida. Cristiano entrou livre, mas acabou finalizando em cima do goleiro Cleverson. O Leão de Senador Guiomard respondeu numa bola parada de Geovane, mas o travessão salvou o time porto-acrense.

Num vacilo da zaga do Humaitá, Tiago escorou escanteio cobrado da direita por Uilian para a rede, aos 19 minutos. Porém, o empate do Leão não demorou e veio numa bola parada de Hamilton. O zagueiro João Carlos colocou a perna e deixou tudo igual no placar, aos 26 minutos.

Nos minutos finais da primeira de partida, o volante Rogério, do Humaitá, acabou expulso.

Adesg tem três expulsões e leva dois gols

Com um homem a mais em campo em relação ao adversário, a Adesg recomeçou melhor a partida e a virada no placar quase veio com o atacante Cairo, mas o jogador chutou a bola sobre o gol.

Um minuto depois, o Humaitá reapareceu bem no jogo com uma finalização do meia Uilian, mas a bola subiu demais e passou sobre o gol de Cleverson.

No calor do jogo, o lateral direito Mandin, da Adesg, já advertido, recebeu o segundo cartão amarelo, seguido de um vermelho, assim com as duas equipes ficando com 10 jogadores em campo. Porém, logo depois, a Adesg sofreu outro golpe com a expulsão do volante Delacoy.

Com um homem a mais em campo em relação ao adversário e usando da experiência, o time do Humaitá voltou a ficar novamente a frente do placar. Uilian fez boa jogada e cruzou para a grande aérea. A zaga da Adesg não cortou e Tiago apareceu entre a defesa para testar com categoria para a rede de Cleverson, aos 27 minutos.

Dez minutos depois, o lateral direito Ley tratou de liquidar a fatura numa cobrança de penalidade máxima (Humaitá 3 x 1 Adesg). Porém, antes do apito final de Antonio Neuriclaudio, o zagueiro João Carlos acabou expulso.

 

 

Escrito por MANOEL FAÇANHA

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.