Rio Branco, Acre, 23 de novembro de 2020

Saúde fortalece política de aleitamento materno, alimentação e nutrição

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Com objetivo de fortalecer as ações de aleitamento materno e alimentação complementar saudável, o Ministério da Saúde (MS) está realizando reuniões técnicas em parceria com a Divisão de Alimentação e Nutrição e da Divisão de Saúde da Criança e Aleitamento Materno da Secretaria de Estado de Saúde  (Sesacre).

As reuniões, organizadas pela Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição (CGAN) e a Coordenação Geral da Criança e Aleitamento Materno (CGSCAM), foram realizadas nos dias 9 e 10 de agosto, no auditório do Acreprevidência, e no dia 11, no mezanino da Sesacre.

De acordo com a gerente da divisão da Saúde da Criança e Aleitamento Materno, Priscylla Aguiar, a visita permite a avaliação das estratégias desenvolvidas e também fortalece os tutores de cada ação, com base nas informações apresentadas sobre as dificuldades e avanços.

“Estaremos realizando, no último dia da visita, uma reunião com os gestores do estado e da capital para um planejamento anual das ações de aleitamento materno”, explica Priscylla.

Renata Araújo, consultora técnica do Ministério da Saúde, conta que as visitas têm o objetivo de fortalecer os tutores que atuam nas unidades e melhorar a interlocução entre os gestores e tutores.

Na ocasião, participaram das reuniões técnicas tutores da Estratégia Amamenta Alimenta Brasil (EAAB) das regionais de saúde do Juruá e Baixo Acre, da Mulher Trabalhadora que Amamenta (MTA), avaliadores da Iniciativa Hospital da Criança (ICHAC), coordenadores municipais das áreas técnicas da criança e alimentação e nutrição de Rio Branco, representantes do Banco de Leite Humano da Maternidade Barbara Heliodora, e representantes do Comitê Estadual de Aleitamento Materno.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.