Rio Branco, Acre, 29 de novembro de 2020

Em Cruzeiro do Sul, Feira do Novenário faturou cerca de R$ 1,5 milhão

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Além do sucesso do ponto de vista religioso, com número recorde de participantes da procissão (entre 35 e 40 mil), o Novenário de Nossa Senhora da Glória também superou as expectativas do ponto de vista econômico.

Segundo Manoel Orleilson da Silva, gerente do Sebrae em Cruzeiro do Sul, a Feira do Novenário foi muito positiva para os pequenos negócios de Cruzeiro do Sul e da região. A estimativa é de que cinco a dez mil pessoas tenham passado pela feira durante os oito primeiros dias; já no último dia cerca de 50 mil pessoas lotaram a feira.

Em torno de cem empreendedores expuseram seus produtos e a comercialização quase atingiu o montante de R$ 1,5 milhão. Segundo Silva, o setor de alimentação, revenda de motos e de flores foram os que mais faturaram.

“As meninas das flores começaram a consolidar o mercado de flores em Cruzeiro do Sul; nenhuma flor veio de fora”, disse o gerente, referindo-se à Floricruzeiro, cooperativa de floricultoras em Cruzeiro do Sul, surgida com apoio do Sebrae e da Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres.

Expoacre Juruá

O gerente do Sebrae anunciou que a Expoacre Juruá será realizada este ano na Avenida Mâncio Lima nos dias 4, 5, 6 e 7 de setembro. Desde 2009 o evento vinha sendo realizado no estacionamento da Arena do Juruá. Com o apoio do governo do Estado, a Expoacre Juruá terá cavalgada, arena de shows e arena de rodeios.

“Estamos em período de crise e a ideia é fazer uma feira bonita e grande, mas gastando menos; é a lógica do governo do Estado e do Sebrae”, disse.

A partir de hoje à tarde até a próxima sexta-feira, os expositores já podem se dirigir ao Sebrae para se inscrever na feira. Só podem participar pessoas jurídicas com pelo menos três meses de existência e que estejam adimplentes com suas respectivas associações.

 

Com informações da Agência de Notícias do Acre.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.