Rio Branco, Acre, 18 de janeiro de 2021

Friale anuncia frente fria no Acre no próximo sábado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

De acordo com informações do site “O Tempo Aqui” do pesquisador Davi Friale, ar frio chega com força ao Brasil mais uma vez, o calor e o tempo seco terão que dar lugar para chuvas e queda brusca da temperatura. O Tempo Aqui já vinha anunciando, de forma sintética, mas diariamente, desde o fim da semana passada, que pulsos úmidos e nova onda de frio atingiriam boa parte do Estado do Acre.

No próximo sábado (20), uma poderosa massa de ar frio, de origem polar, começará a penetrar pelo Brasil, com força suficiente para despencar a temperatura em vários Estados, entre eles Rondônia, Amazonas e Acre.

No Acre e em Rondônia, não será uma queda acentuada da temperatura, mas poderá ser o frio mais intenso e abrangente de 2016, já que as menores temperaturas registradas, até agora, foram 12,5ºC, em Brasileia, no dia 23 de junho, e 14,7ºC, em Rio Branco, no dia 12 de junho. O ar polar será espalhado, também, por boa parte do Amazonas fazendo com que a temperatura tenha uma queda razoável nas regiões de Boca do Acre, Itamarati, Eirunepé e Tabatinga.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.