Rio Branco, Acre, 3 de dezembro de 2020

Centro Judiciário de Solução de Conflitos começa a operar no Acre

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Foi inaugurado na manhã da última quinta-feira, 18, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), que irá operar na Organização das Centrais de Atendimento (OCA).

A inciativa é do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), em parceria com o governo do Estado, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, na Praça Verde, térreo.

O Cejusc terá atuação na área fiscal, com a população tendo a possibilidade de negociar e quitar seus débitos tributários de modo rápido, fácil e sem a burocracia de todo um processo judicial, por intermédio da conciliação.

O governador Tião Viana esteve presente à solenidade de inauguração do Centro e ressaltou como a atividade do TJ vai fortalecer ainda mais o amplo trabalho de atendimento à sociedade que existe na OCA.

“Esta é mais uma afirmação da união institucional do Tribunal de Justiça ao se associar à OCA. A conciliação é um grande e inteligente caminho para a justiça. E agora temos essa base voltada para isso junto ao cidadão”, disse o governador.

Segundo a presidente do TJ, desembargadora Cezarinete Angelim, a conciliação é a maneira mais pacífica, barata e justa de resolver uma situação.

“O Cejusc, chegando à OCA, vai facilitar esse serviço ao cidadão, com mais oportunidade para negociar suas pendências tanto com o município quanto com o Estado”, conta.

O Tribunal de Justiça designou dois juízes para atender na unidade do Cejusc.

OCA – A Organização das Centrais de Atendimento existe em Rio Branco desde 2010 e reúne 27 instituições, que prestam 1.200 tipos de serviços.

Cerca de 330 servidores fazem parte da OCA, realizando mais de 6.500 atendimentos por dia. Atualmente, o nível de satisfação da OCA entre a população é de 94%.

 

Com informações da Agência de Notícias do Acre.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.