Rio Branco, Acre, 27 de novembro de 2020

No Acre, mais de 35% dos candidatos têm apenas ensino médio completo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atualizados até esta terça-feira (16), mostram que 121 candidatos sabem apenas ler e escrever, o índice corresponde a 5,81% . Os dados mostram ainda que dos 2.082 mil candidatos que devem concorrer a uma vaga durante as eleições municipais de 2016 no Acre, um total de 768 pessoas, ou 36,89% dos candidatos, estudaram somente até o ensino médio.

Em segundo lugar, no quantitativo por grau de instrução, aparecem os que concluíram o ensino superior, 447 pessoas, média de 21,47% dos candidatos.

A porcentagem dos que cursaram o ensino fundamental completo chega a 16,6%, um total de 340 candidatos. Em seguida, aparecem os 73 que iniciaram um curso superior, mas não concluíram, cerca de 3,51%.

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) explica que os números ainda podem sofrer alterações, pois os cartórios devem apreciar a documentação enviada. Após isso, será aberto um prazo para que o Ministério Público Federal (MPF) ofereça eventuais impugnações. A previsão é que os dados consolidados sejam apresentados até o final da semana, conforme o órgão.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.