Rio Branco, Acre, 23 de novembro de 2020

5 alimentos que favorecem a saúde mamária

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Os alimentos escolhidos para a dieta do dia-a-dia têm um papel muito importante na saúde do corpo. Cada alimento beneficia uma parte específica ou órgão no organismo, por isso uma alimentação saudável e equilibrada favorece o corpo como um todo, inclusive os seios.

Como explica a revista Prevention, a saúde mamária depende muito do que as pessoas comem.

Enquanto alguns alimentos são nocivos para a saúde geral – como as comidas processadas e industrializadas, as gorduras saturadas ou os alimentos com excesso de açúcar e sal, que podem impulsionar o aparecimento de doenças como a obesidade, o diabetes e o câncer -, outros assumem-se como aliados da qualidade de vida e da plena saúde.

No caso das mamas, são cinco os alimentos amigos da saúde, especialmente para as mulheres. Confira:

MirtilosPor serem ricos em antioxidantes, os mirtilos são capazes de diminuir o crescimento das células tumorais da mama.

MangaAqui o que importa é o betacaroteno, um pigmento responsável pela cor vibrante de alguns alimentos, como a cenoura, o pimentão vermelho, a manga, a laranja, etc. Este componente reduz o risco da mulher sofrer dos efeitos secundários associados aos seios fibroquísticos.

Chá de sálviaTambém conhecida como sálvia, esta planta é rica em antioxidantes e uma das mais poderosas no momento de travar o suor em excesso, que no caso do peito pode ser prejudicial por causa do uso de sutiã

SojaEstudos recentes têm mostrado que o consumo regular de soja, em alimentos fermentados como tofu ou miso, torna as mulheres a serem menos propensas a terem seios fibroquísticos. Além disso, a soja é ainda uma aliada na redução dos efeitos da menopausa, fazendo cair a probabilidade da mulher ter osteoporose ou doenças cardiovasculares.

Gérmen de trigoSão muitas as mulheres que fogem do trigo por acreditarem que ele é o culpado pelo inchaço abdominal, mas a verdade é que o gérmen de trigo tem um efeito direto na redução dos sintomas pré-menstruais e nas dores de peito.

 

Por Lifestyle.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.