Rio Branco, Acre, 25 de novembro de 2020

Godzilla ganhará seu primeiro filme de animação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Ícone cultural do Japão, Godzilla segue causando destruição nas telonas e rendendo muito dinheiro na terra do sol nascente. Diante do sucesso do novo filme live action com o monstro gigante, Shin Godzilla, a produtora Toho anunciou que fará um primeiro filme de animação com o personagem – e a ideia é lançá-lo nos cinemas já em 2017!

A direção caberá à dupla Kobun Shizuno (série Detective Conan) e Hiroyuki Seshita (série Knights of Sidonia), sendo que o roteiro será escrito por Gen Urobuchi, popular autor de graphic novels e animes. “Pretendemos produzir entretenimento em animação de grande escala, para ser visto por quem ama Godzilla e também para quem nada sabe sobre ele”, declarou Shizuno em entrevista à Variety.

Por mais que Godzilla tenha 62 anos de existência, esta será a primeira vez que estrelará um longa-metragem de animação. Vale lembrar que, no final da década de 1970, o personagem estrelou uma série de TV animada, produzida nos Estados Unidos.

Atualmente em cartaz no Japão, Shin Godzilla (ou Godzilla: Resurgence, seu título internacional) já foi visto por mais de dois milhões de espectadores nos cinemas locais. O faturamento nas bilheterias, em torno de US$ 50 milhões, já superou até mesmo o desempenho da mais recente versão americana de Godzilla, que arrecadou US$ 31,6 milhões. Prova inconteste do quanto o personagem é querido por lá nas produções feitas no próprio país.

 

Com informações de ‘AdoroCinema’.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.