Rio Branco, Acre, 30 de novembro de 2020

Governo contrata 220 homens para o Sistema Penitenciário

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) e do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), abriu nesta segunda-feira, 22, processo seletivo simplificado para a contratação de agente penitenciário. As inscrições podem ser feitas até as 14 horas de terça-feira, 23, no auditório da Polícia Civil, localizado na Avenida Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco. A medida faz parte do planejamento da Segurança Pública de combate à criminalidade.

O concurso foi anunciado durante coletiva de imprensa no auditório da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). São 150 vagas para o cargo de agente penitenciário, que se somarão aos 70 militares da reserva que foram convocados para atuar dentro dos presídios da capital e do interior, totalizando um incremento de 220 homens.

“Estamos seguindo um planejamento que já tínhamos realizado anteriormente. A idade mínima dos candidatos é de 25 anos e máxima de 60. É importante frisar que a análise de investigação criminosa é uma das fases eliminatórias desse concurso”, frisou a secretária de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho.

Todo o processo de contratação será realizado nesta semana. O resultado da seleção será divulgado na quinta-feira, 25. O concurso é válido por 12 meses, com remuneração de R$ 2.890,55.

Para participar do certame, o candidato deve ter como pré-requisito experiência na área de segurança pública ou patrimonial. Pessoas que serviram o Exército Brasileiro pelo período obrigatório, por exemplo, têm vantagem no certame. Toda a documentação exigida pode ser conferida no edital do concurso publicado no Diário Oficial do Estado.

“O governo do Estado está contratando 220 pessoas, que vão atuar no fortalecimento da segurança nos presídios. Com o ingresso, teremos o cenário ideal para desenvolver todas as atividades internas na penitenciária, não apenas na questão de segurança, mas também nas demais atividades promovidas. Esse reforço mostra o compromisso do Estado com a segurança pública”, afirmou Martin Hessel, diretor-presidente do Iapen.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.