Rio Branco, Acre, 19 de janeiro de 2021

Rodrigo Caio ainda não sabe se permanecerá no clube

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Rodrigo Caio voltou da Olimpíada valorizado. Além da medalha de ouro, foi convocado por Tite para a seleção principal. Na mira de Sevilla, Milan e Lazio, o zagueiro afirmou nesta segunda-feira (22) que está focado no São Paulo, mas ao mesmo tempo não tem a certeza da permanência.

“Tenho contrato até 2018, sempre deixei claro o objetivo de jogar na Europa, mas não tem nada certo ainda. Será uma decisão em conjunto com o São Paulo e o melhor para as duas partes vai acontecer. Se Deus permitir, acontecerá.

Enquanto isso, sigo com a cabeça aqui e pensando em cumprir meu contrato”, afirmou o zagueiro, que garantiu que estar aberto tanto a sair quanto a permanecer.

“Acredito que desde quando eu subi da base, tive um crescimento muito grande, um sonho de jogar no São Paulo, me formar como um grande jogador. É complicado falar sobre o futuro, mas eu acredito que Deus planeja coisas boas para mim. É um momento especial para mim, pela conquista olímpica, pela convocação, e se for para eu sair, sairei de cabeça erguida. Se eu ficar, ficarei com um orgulho muito grande em vestir essa camisa”.

Um dos destaques do Brasil na Olímpiada, o defensor falou que a histórica conquista do ouro ficará marcada em sua vida para sempre.

“Foram dias inesquecíveis, o momento mais feliz da minha vida, a realização de um sonho, sonhada não só pelos jogadores como também pelo povo brasileiro. É um orgulho muito grande, hoje caiu mais a ficha do que aconteceu, do que a gente fez no Maracanã. Ficará marcado na minha memória pelo resto da minha vida”.

Sobre a situação do São Paulo, 12º colocado no Brasileiro, Rodrigo foi claro: é preciso subir na tabela para alcançar o G4 e, no mínimo, terminar o ano com uma vaga na Libertadores.

“Temos objetivos claros neste ano, como a Copa do Brasil que começa na quarta-feira, e o Brasileiro, que começou o segundo turno agora e precisamos nos unir para voltar a vencer. Precisamos buscar uma vaga na Libertadores e temos condição, porque o campeonato está embolado”.

O São Paulo volta a campo nesta quarta (24), quando encara o Juventude, pela Copa do Brasil.

 

Com informações da Folhapress.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.