Rio Branco, Acre, 3 de dezembro de 2020

Tião Viana assegura instalação da superintendência do Dnit no Acre

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O governador Tião Viana esteve cumprindo agenda em Brasília nesta quinta-feira, 25, onde se encontrou com o secretário executivo do Ministério dos Transportes, Fernando Fortes.

Após uma longa conversa, o governador garantiu, junto ao ministério, a implantação da superintendência própria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Acre.

Atualmente, o Acre está sobre a jurisdição da superintendência do Dnit de Rondônia. Com uma superintendência própria no estado, todo o trabalho necessário pelo órgão no Acre terá seu processo mais agilizado, principalmente em relação à conservação das rodovias federais BR-364, que vai até Cruzeiro do Sul, e BR-317, a Rodovia Interoceânica, que liga o Acre ao Peru.

Vale lembrar que o deferimento da criação da superintendência do Dnit no Acre se deu no âmbito do Ministério do Planejamento, poucos dias antes do afastamento da presidente Dilma Rousseff, e agora o governo federal decide por seguir com sua implantação.

Balsa sobre o Rio Madeira

Outro assunto abordado no encontro foi o de acelerar o processo de desassoreamento do Rio Madeira na região em que o rio atravessa a BR-364 entre Rondônia e Acre. A ação é necessária para que a balsa de travessia de veículos no local não encalhe, acabando com o risco de isolamento do estado por via terrestre neste intenso período de estiagem.

Fortes se comprometeu agilizar os trâmites para que a obra comece, e Tião Viana disse que o Dnit terá todo o suporte necessário do governo do Estado para a realização da ação de emergência.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.