Rio Branco, Acre, 27 de novembro de 2020

Incêndio atinge área de aeroporto em Feijó

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na noite do último domingo (28), a área do aeroporto da cidade de Feijó. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu grande parte da pista, próximo aos tanques de combustível e aviões, além de parte da área externa. As causas do incêndio ainda não foram identificadas.

A secretária de Administração do município de Feijó, Juliana Barbosa, afirmou que a prefeitura ainda não verificou a situação atual do aeroporto após o incêndio, e que até o final da manhã desta segunda-feira (29), deve informar se o local vai precisar ficar fechado e passar por reformas. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que o aeroporto da cidade de Feijó é de responsabilidade da prefeitura.

A Polícia Civil informou que investigações estão ocorrendo e que policiais estão no local. A informação é de que, a principio, o incêndio não há ligação com os ataques que têm ocorrido no estado desde a morte de um assaltante em confronto com a polícia na última terça-feira (16).

A ocorrência do incêndio foi registrada por volta das 19h e o fogo só foi controlado às 21h30. Como na cidade não existe um quartel do Corpo de Bombeiros, uma equipe do município de Tarauacá se deslocou até Feijó para atender à ocorrência.

O major Cláudio Falcão, do Corpo de Bombeiros, informou que antes da equipe chegar no local, pessoas que moram próximo ao aeroporto, servidores do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) e bombeiros que moram na cidade iniciaram o combate ao incêndio.

“O incêndio foi dentro da área do aeroporto, estava, inclusive, ameaçando chegar nos combustíveis e nos hangares, onde ficam as aeronaves. Em Feijó, temos bombeiros que moram lá e que iniciaram o combate às chamas antes da chegada da equipe de Tarauacá. Em seguida, com a chegada da equipe, conseguiram controlar”, explicou o major.

O tamanho da área afetada pelo incêndio não foi informado pelos bombeiros, pois, segundo o major, como estava à noite, não foi possível precisar o espaço atingido. Falcão afirmou ainda que não é possível confirmar onde o fogo teria iniciado, se na parte interna ou externa à área do aeroporto. Sobre o que pode ter causado o incêndio, o major afirmou que os Bombeiros devem aguardar uma solicitação da Infraero para que seja feita uma perícia e investigação.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.