31.2 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Barcelona aceita vender goleiro, e destino deve ser o Manchester City

Por

- Publicidade -

O goleiro Claudio Bravo pode estar vivendo os últimos dias de sua passagem pelo Barcelona. Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o goleiro chileno estaria nos planos do Manchester City e a equipe catalã já admite que deve negociá-lo ainda nesta janela de transferências.

O motivo para a saída de Bravo antes do término de seu contrato seria a disputa de posição com o goleiro Ter Stegen. Incomodado com o revesamento feito com o alemão, já que foi titular do Barça somente na disputa do Campeonato Espanhol e reserva nas duas copas na última temporada, o chileno veria uma transferência para o Manchester City com bons olhos.

No novo clube, o arqueiro ganharia um maior salário, mais tempo de contrato do que os dois anos que ainda possui na equipe catalã e uma possibilidade grande de uma titularidade absoluta.

Como gastou 12 milhões de euros (atualmente R$ 42,5 milhões) para contratar Bravo em 2014, o Barça ainda vê na venda do goleiro uma boa oportunidade para ganhar dinheiro.

O passe do chileno de 33 anos é avaliado em 40 milhões de euros (cerca de R$ 142 milhões), mas os catalães já admitem que devem ganhar um valor abaixo da multa rescisória pela negociação do jogador. Mesmo assim, ainda podem lucrar com uma possível transferência.

A possibilidade do chileno se juntar ao Manchester City aumentou ainda mais no último final de semana, quando o técnico Josep Guardiola barrou o até então titular absoluto do gol, Joe Hart, e colocou o reserva Willy Caballero na estreia do Campeonato Inglês.

O técnico da equipe inglesa estaria procurando um goleiro que soubesse jogar com a bola nos pés e vê a possibilidade da contratação de Claudio Bravo com bons olhos para o cumprimento da função.

 

Com informações da Espn.

- Publicidade -
Copiar